Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/10/2015
GAME DAY

Amigos derrotam Lusitânia em jogo de nervos e sofrimento

O CAB/Quality Business foi até aos Açores defrontar o Lusitânia. O jogo antevia-se difícil para os Amigos, não só devido ao desgaste de uma longa viagem, mas também devido à qualidade do adversário, que conta com quatro estrangeiros de elevada qualidade no seu plantel.

Pese embora as adversidades, os Amigos entraram no jogo muito bem e lideraram durante toda a primeira parte (ou seja, os dois primeiros períodos). A vantagem dos Amigos sobre os locais baseou-se no bom jogo colectivo da equipa, assim como nas boas percentagens de lançamento.

No primeiro período, o resultado foi de 11-29, e, no final do segundo tempo, o marcador assinalava 29-37, também a favor dos visitantes. De notar que, no decorrer da primeira parte, a vantagem do CAB/Quality Business chegou a ser de 20 pontos, porém, uma reacção meritória dos locais permitiu encurtar a vantagem dos madeirenses antes das equipas recolherem aos balneários.

Ainda nos primeiros dois períodos, o CAB/Quality Business teve um aproveitamento total nos lançamentos de 79% (11/14), sendo que registou 88% nos lances-livres (7/8), 86% nos lançamentos de dois pontos (6/7) e uns incríveis 71% nos lançamentos de três pontos (5/7).

Nos lançamentos de três pontos, destaque para a incrível percentagem registada ao intervalo por Fábio Lima, que convertera todos os 4 dos lançamentos efectuados, chegando ao intervalo com um total de 12 pontos. Além de Fábio Lima, Anthony Hill (11 pontos) e Diogo Ventura (9 pontos) também estavam a contribuir significativamente para a superioridade do CAB/Quality Business.  

No terceiro tempo, a prestação do CAB/Quality Business foi menos eficaz que tinha sido na primeira parte. Os Amigos cometeram alguns erros ao nível da selecção do lançamento, enquanto, na defesa, também revelaram uma menor concentração. Este menor rendimento facultou o ascendente dos jogadores da casa, que souberam aproveitar a menor estabilidade da turma madeirense para encurtar a desvantagem para 47-52, resultado com que acabou o terceiro tampo.

Galvanizado pela recuperação que tinha vindo a fazer no terceiro período, o Lusitânia partiu para o último tempo com a esperança de dar a volta ao encontro. A determinação dos homens da casa deu frutos, e, com 3 minutos decorridos, o marcador já registava um empate a 57 pontos. Dois minutos depois, a situação não tinha alterado, com o marcador a registar novo empate, mas a 59 pontos. Do outro lado, o CAB/Quality Business indiciava sinais de cansaço e perguntava-se se seria capaz de resistir à avançada dos açorianos.

Num jogo a ser disputado taco-a-taco, com a vitória a poder pender para qualquer uma das equipas, cestos consecutivos de Anthony Hill e de Fábio Lima deram ao CAB/Quality Business uma vantagem curta de 3 pontos (63-67), quando faltavam ainda pouco mais de um minuto para jogar. Até ao fim do encontro, ambas as equipas entregaram-se para conseguir a vitória, mas a prestação colectiva do CAB/Quality Business, também presente nos aspectos defensivos, foi superior, permitindo à turma liderada por João Paulo Silva alcançar a vitória pelo resultado de 66-70.     

Em termos individuais: Anthony Hill (23), Fabio Lima (23), Duke Forbes (8), Diogo Ventura (11), José Correia (4), Jorge Coelho (1)

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com