Turismo Madeira
Torneio do CAB
 
 
 
LIGA MASCULINA: CAB x Vitória SC - dia 15/04/2018 às 15h00    LIGA MASCULINA: CAB x SLBenfica 13/04/2018 às 20h15    Horários da Formação: Poderá consultar os horários dos treinos da formação aqui    LIGA FEMININA: CAB x U. Sportiva dia 14/04/2018 às 14h15    
 
 
NOTÍCIAS
 

03/10/2015
SUPERTAÇA VAI PARA OS AÇORES

Amigas sem equipa e sem argumentos para superioridade evidente do Sportiva

CAB e Sportiva disputaram, no Pavilhão, a Supertaça da Liga Feminina. O jogo colocou frente a frente a equipa que venceu a Taça de Portugal na época passada (CAB) e a equipa que se sagrou campeã nacional (Sportiva).

No primeiro período, O CAB entrou melhor. Porém, a resposta do Sportiva não se fez esperar. As visitantes exploraram com mérito as muitas fragilidades defensivas reveladas pelas madeirenses, não só ao nível dos ressaltos (onde o Sportiva foi superior, apesar da média inferior de estatura), mas também no capitulo das rotações, no qual as Amigas estavam claramente com um défice de liderança. Como resultado, as visitantes acabaram os primeiros dez minutos na frente por 23-16.

No segundo período, a superioridade da equipa açoriana foi mais evidente. Com a excepção da base Joana Lopes, a equipa do CAB evidenciou falta de iniciativa nos aspectos defensivos, aparentando ser uma equipa limitada na hora de atacar o cesto e fazer pontos. Na defesa, o CAB apareceu mais agressivo, porém a equipa foi inconstante. Já no ataque, não se via nas locais um fio consistente da acção colectiva. O passar do tempo não trouxe melhorias e o jogo chegou ao intervalo com o Sportiva na frente por 41-28.

No regresso dos balneários, o Sportiva continuou o seu assalto ao cesto do CAB e ampliou a sua vantagem para as duas dezenas de pontos. Do outro lado, não havia maneira do CAB encontrar uma resposta à altura, para tristeza das pessoas que enchiam o Pavilhão do CAB na esperança de um final feliz.

No quarto  tempo, o Sportiva limitou-se a gerir o marcador, não deixando nunca o CAB aproximar-se. As açorianas tiveram todo o mérito, não só pela sua organização superior, mas também porque foram superiores, com uma determinação, vontade e garra que são típicas de quem joga para vencer.

O resultado final(76-57) espelhou o que se passou dentro de campo e a ampla superioridade demonstrada pelas visitantes. 

OBRIGADO COLÉGIO DO INFANTE

Continuar...


 



Hino Oficial do Clube Amigos do Basquete

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com