Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/09/2015
GAME DAY

Amigos lutadores perdem o primeiro de três jogos contra equipa inglesa

No segundo jogo da terceira edição da Taça CAB, a equipa masculina do CAB mediu forças com os ingleses do Midnight Madness. O encontro foi o primeiro de três jogos que as duas formações irão disputar durante o evento. A formação liderada por João Paulo Silva (‘Juca’), que está a trabalhar desde a passada segunda-feira, teve a primeira oportunidade para avaliar o estado da sua preparação nesta pré-época, testando as suas capacidades actuais contra uma selecção de jogadores ingleses. Do outro lado, a equipa do Midnight Madness, um grupo muito atlético e com elevado potencial, prometia não fazer a vida fácil aos da casa.

E, de facto, o jogo não começou da melhor forma para os madeirenses. Com 5 minutos de jogo, os Amigos perdiam por 5-10, um resultado que reflectia a maior presença física dos ingleses nas zonas perto do cesto. Até ao final do primeiro tempo, o CAB fez tudo para remar contra a maré, porém chegou ao fim dos primeiros 10 minutos em desvantagem, por 12-21.

No segundo tempo, o CAB entrou determinado a inverter a situação de jogo. Como resultado, os Amigos mostraram maior dinamismo, assim como maior capacidade de conter o jogo interior da Midnight Madness. No capítulo dos lançamentos, as percentagens espelhavam o facto de estarmos no início de época, com a CAB a não ser tão eficaz como certamente será no futuro (ao intervalo, 45% de aproveitamento nos lançamentos de 2 pontos e 15% nos 3 pontos). Mesmo assim, o CAB venceu o segundo tempo por 20-17, chegando ao intervalo a perder por ‘apenas’ 6 pontos (32-38).

No regresso ao jogo, o CAB voltou a apresentar um ritmo forte, mas a Midnight Madness contonuou a explorar as suas principais armas, especialmente a penetração e o jogo próximo do cesto. Aos poucos, o CAB parecia assumir as rédeas do encontro, fazendo escolhas mais inteligentes nas suas opções de ataque. Tanto foi que, com três períodos de jogo, a diferença entre as duas equipas era de apenas 3 pontos, com o marcador a assinalar 50-53, a favor dos visitantes.  

No último período, o CAB, que vinha a descrever uma rota ascendente, evidenciou algum cansaço, espelhado em decisões menos esclarecidas no jogo. Do outro lado, os ingleses, sem evidenciarem grandes mudanças no seu estilo de jogo, afirmaram o se domínio, muito ancorados no jogo de Orlan Jackman, que finalizou o encontro com 35 pontos e 15 ressaltos. Na recta final, e já a jogar contra o tempo, os Amigos ainda tentaram o tudo-por-tudo, mas a vitória seria inglesa por 74-78.   

Em termos individuais: Austin Richie (11), José Correia (3), Diogo Ventura (9), Fabio Lima (19), Jorge Coelho (13), Stuart Sullivan (8) e Anthony Hill (11).

Hola supera Midnight Madness

No jogo de abertura da III Taça CAB, as espanholas do CREF Hola, onde milita a madeirense Maria João Correia, defrontou as inglesas do Midnight Madness. Ao longo de todo o encontro, as diferenças de potencial entre as duas formações foi evidente, com as espanholas a dominar a partida. Exemplo disso é a evolução do marcador: 25-17 (1p), 48-23 (2p), 70-32 (3p) e 99-43 (final).

Em termos individuais, os maiores destaques na equipa espanhola foram Leary (15 pontos), e Amukamora (15 pontos). Maria João registou 6 pontos e 3 ressaltos. Nas inglesas, Ofamata (15 pontos) e Young (9 pontos) foram as mais inconformadas. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com