18/08/2015
GAME DAY
João Pedro Vieira antevê arranque de época das Amigas
O trabalho está quase a começar para a equipa senior feminina. A cerca de duas semanas do arranque oficial dos treinos, o Site Oficial do CAb chegou à fala com o trenador João Pedro Vieira e colocou algumas perguntas sobre o futuro da nossa equipa e o estado actual da Liga Feminina. Aqui deixamos as suas respostas:
Como estás a ver a edição deste ano da Liga Feminina? Mais competitiva ou menos competitiva que a da época passada?
Penso que, esta época, a competição da Liga Feminina poderá ser mais equilibrada e competitiva do que no ano passado, visto a grande maioria das equipas ter alterado e reforçado os seus planteis. Pelas alterações que se têm verificado, parece-me que vamos ter um campeonato mais equilibrado.
A abertura a uma jogadora comunitária foi positiva?
Sem duvida que sim, pois, como é sabido, muitas das jogadoras portuguesas com qualidade acima da média ou vão para os EUA, jogar na NCAA, ou optam por ir para outros países da Europa, principalmente Espanha. A possibilidade de podermos recrutar uma jogadora europeia, para além das duas não comunitárias, poderá ser, por um lado uma forma de estimular a jogadora nacional a trabalhar melhor se quiser jogar mais, e, por outro lado, se estas jogadoras comunitárias forem de qualidade acima da media, irá contribuir para um melhor nível competitivo.
Está a ser difícil fazer uma equipa competitiva, dadas todas as limitações financeiras do clube?
Nós, treinadores, queremos sempre as melhores jogadoras, mas, como é compreensível, dentro das limitações financeiras, estamos a construir um plantel o mais competitivo possível para podermos lutar pelos nossos objectivos, que passam por lutar por títulos. Esta será a minha terceira época consecutiva como treinador principal da equipa senior feminina do CAB e sempre temos junto com a direção do clube tentado construir equipas o mais competitivas possíveis de acordo com as possibilidades financeiras do clube.
Para quando está previsto o arranque dos treinos?
Iremos iniciar a nossa preparação com os treinos da pré-época a 31 de Agosto. No entanto, só teremos o plantel a trabalhar todo junto a partir de 13 de Setembro.
Como estás a sentir o grupo de trabalho? As jogadoras estão motivadas ou ainda impera o sentimento de férias?
Sinto que as nossas jogadoras estão muito motivadas para iniciar a nova época, quer as jogadoras nacionais quer as estrangeiras.
Que expectativas tens da treinadora-adjunta Luisa Montes?
As expectativas são as normais. Espero que seja uma grande ajuda no trabalho diário com a equipa e na promoção de um ambiente positivo e sério dentro do grupo de trabalho. Terá um papel importante na construção dos nossos sistemas defensivos. Espero que seja uma dupla de sucesso.
|