Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

27/07/2015
GAME DAY

Com pés bem na terra e um discurso lutador, João Pedro Vieira fala sobre o Elite Camp, a Formação dos Amigos e o futuro da equipa sénior feminina

João Pedro Vieira é um treinador habituado à pressão e há quem pergunte se sabe viver sem ela. Tendo liderado vários planteis do CAB que ganharam títulos importantes para a história do clube, o treinador volta a assumir a equipa feminina com o objectivo claro de adicionar mais troféus ao bonito espólio das Amigas.

Açoriano por nascimento mas Madeirense por casamento e por coração, João Pedro Vieira é também o pai de duas adolescentes, Margarida e Inês, ambas jogadoras do CAB, pois claro!

O Site Oficial do CAB sentou-se com o líder da equipa feminina para uma conversa aberta sobre vários temas. Aqui fica o registo desse diálogo:

Como responsável pelo sector feminino do Elite Camp, que ideias retiras das duas semanas de trabalho sobre as atletas que participaram?

Estas duas semanas serviram essencialmente para trabalhar de uma forma mais incisiva sobre determinados aspectos da técnica individual ofensiva. Naturalmente que também desenvolvemos um trabalho que visa dotar as nossas atletas, principalmente as mais novas, de ferramentas para puderem desenvolver sozinhas quer as suas capacidades motoras, quer as suas capacidades técnicas, especialmente naquilo que diz respeito aos fundamentos relacionados com o lançamento, arranques e ataques ao cesto em geral. Posso dizer que o balanço é positivo onde as atletas que foram convidadas compareceram todas, com exceção de uma por ter sido submetida a uma cirurgia ao apêndice.

É possível inferir que o futuro da equipa sénior feminina do CAB pode passar por algumas das atletas que integraram este Elite Camp?

Na edição deste ano temos algumas jogadoras que apresentam condições de, no futuro, fazerem parte da nossa equipa sénior. No entanto, mesmo essas que estão mais avançadas, têm ainda muito trabalho pela frente, mas, com dedicação e determinação, poderão lá chegar.

A dependência do CAB dos frutos da sua Formação é superior à das outras equipas da Liga?

É verdade que o CAB tem formado muitas atletas que jogam no nosso clube e outras que hoje jogam em outros clubes em Portugal. A maior parte dos clubes da Liga Feminina tem desenvolvido um trabalho no sentido de ter atletas da sua formação na equipa sénior. O CAB é um dos clubes em Portugal que tem nos seus plantéis, ano após ano, mais atletas da sua Formação, situação para a qual, o projecto equipa satélite tem sido muitíssimo importante.

O novo modelo que a Direcção do clube organizou para a Formação é um passo positivo?

Com certeza que sim. É esse o caminho. Todas as organizações devem trabalhar no sentido de, cada vez mais, ter nos seus quadros recursos humanos especializados, com cada um a trabalhar na área onde é melhor e contribuindo, assim, para os objectivos principais da sua organização. É impossível evoluir numa organização onde apenas uma ou duas pessoas fazem tudo.

Como é que a equipa feminina da próxima época está a ser preparada?

Estamos a construir o plantel da próxima época com muito cuidado, com a pressão de sabermos que não podem os falhar nas jogadoras estrangeiras, pois o rigor financeiro assim não permite. Assumimos o nosso principal objectivo, que é o de conquistar títulos, sendo que o de campeões nacionais é o principal a atingir. Temos a enorme responsabilidade de tentar revalidar os três títulos conquistados na época passada, o que vai ser extremamente difícil, pois estar oito sem perder, trinta e quatro jogos sempre a ganhar, não volta a acontecer assim tão cedo. Mesmo assim, a nossa ambição é grande, daí estarmos a recrutar jogadoras com um grande coração e com uma enorme ambição.

A abertura da Liga Feminina a mais uma atleta comunitária reforça a competitividade?

A abertura da Liga às jogadoras comunitárias só pode ser bom, pois, aos poucos, irá fazer com que a nossa competição seja mais atrativa e tenha mais qualidade. Leva tempo, mas, todos juntos, podemos fazer da Liga Feminina uma competição melhor, mais atrativa para o publico e também mais atrativa para os patrocinadores, o que é importante, porque sem dinheiro não se consegue passar de um determinado nível.

Que mensagem gostaria de deixar à FAMÍLIA CAB?

Deixo a mesma mensagem da época passada: Venham ao Pavilhão do CAB ver os nossos jogos, pois, da nossa parte, iremos trabalhar diariamente para deixar tudo em campo em cada jogo e, com o apoio do nosso público, queremos dar muitas alegrias a todos. Fica aqui já o convite, para enchermos o nosso pavilhão no dia 3 de Outubro, pois queremos vencer a Supertaça.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com