Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/07/2015
GAME DAY

Direcção reestrutura organização e funcionamento da Formação do CAB

A Direcção do CAB finalizou o novo modelo de organização da Formação, que entrará em vigor já na época 2015-2016. O objectivo do novo modelo é tornar claras as responsabilidades de cada um dos agentes formativos de forma que todos possam saber as tarefas sob a sua alçada e dar uma resposta mais eficaz às mesmas.

Além disso, o novo modelo também estabelece linhas claras de comunicação e de hierarquia entre os diferentes níveis da Formação, assim como campos claros de actuação. Isto, por sua vez, irá permitir um funcionamento mais coordenado de um sector que é fundamental para a vida do clube.

De acordo com o modelo, existem duas figuras de referência na Formação, que são os Supervisores. Existirá um para o Sector Feminino (João Pedro Vieira) e um para o Sector Masculino (João Paulo Silva).

Os Supervisores são responsáveis por definir os conceitos e os modelos de treino e de jogo que devem orientar o funcionamento das equipas da Formação de maneira a que esse funcionamento esteja em linha com os objectivos definidos para os escalões de Formação e também com os objectivos e necessidades das equipas séniores.

Os Supervisores estão em articulação permanente como Coordenador Técnico (Carlos Sousa) que é a figura central da Coordenação e é responsável por várias tarefas, entre as quais, por exemplo, acompanhar os treinos e jogos dos escalões de Formação, zelar pelo diálogo entre os diferentes escalões de Formação, aprovar todas as subidas de escalão, determinar a integração de atletas dos plantéis séniores nas equipas ‘B’ e realizar Acções de Formação (‘Mini-Clinics’) para os treinadores do clube.

O trabalho do Coordenador Técnico é auxiliado pela Coordenadora Logística (Carolina Escórcio), que tem à sua guarda um número de responsabilidades igualmente importantes para o funcionamento da Formação, entre as quais, por exemplo, o recrutamento de atletas para as escolas de Formação do clube, definir as visitas das equipas séniores a escolas e instituições sociais, coordenar as actividades desportivas realizadas pelo clube (como o ‘CAB Streetball 3x3’, ‘CAB All-Star’ e ‘Liga CAB’) e organizar, em colaboração com o Clube de Pais, os calendários de vendas de comestíveis nos jogos em casa das equipas séniores.

O Minibasquete usufruirá também de um Coordenador Técnico (Bino Bárbara) e de uma coordenadora Logística (Faby Ortelá), cujas responsabilidades são análogas às do Coordenador Técnico Geral e da Coordenadora Logística Geral. No entanto, o seu campo de acção limita-se ao Minibasquete e toda a sua actividade será desenvolvida, sempre, em parceria com o Coordenador Técnico Geral e com a Coordenadora Logística Geral.

Sob a supervisão e orientação dos Coordenadores Técnicos e das Coordenadoras Logísticas trabalharão os Treinadores dos diversos escalões, cujas responsabilidades incluem, por exemplo, orientar os treinos e jogos dos escalões de Formação de acordo com os programas de treino e sistemas de jogo definidos pelo Coordenador Técnico, identificar encarregados de educação com a disponibilidade e motivação para assumir a responsabilidade de Padrinho/Madrinha da equipa e desenvolver, em parceria com os encarregados de educação, iniciativas que visem a angariação de fundos para apoiar eventuais participações dos escalões em competições nacionais, as quais serão implementadas após a aprovação da Coordenadora Logística.

Documentos oferecem explicação mais detalhada

Nos documentos anexos a esta notícia (abaixo) é oferecida uma explicação mais detalhada das várias responsabilidades de cada um dos agentes formativos, os quais são aqui disponibilizados para consulta livre de todos os interessados.  

Nos referidos documentos, podem também ser identificados os treinadores que ficarão responsáveis por cada um dos escalões, a saber:

  •  Baby CAB: Carla Relva e Solange Neves
  •  Mini-8: Carolina Escórcio e Bino Bárbara
  •  Mini-10: Gilva Alves, Mara Pinto, Cíntia França e Joana Lopes
  •  Mini-12: Miguel Pimenta, Bino Bárbara e Faby Ortelá
  •  Sub-14 e Sub-16 Feminino: Faty Freitas, Rafael Águia e Davide Teixeira
  •  Sub-14 e Sub-16 Masculino: Ricardo Montes e João Gil Pereira
  •  Sub-24 Feminino: João Figueira
  •  Sub-24 Masculino: João Fernandes

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com