|
27/06/2015
GAME DAY
CAB encara nova época com 'núcleo duro' intacto
A Direcção do CAB anunciou a renovação do contrato da atleta Carla Freitas. A jogadora, que é madeirense e internacional portuguesa, foi formada no CAB, clube onde já conquistou todos os títulos nacionais. Aliás, o currículo da atleta é o mais vasto de todas as jogadoras que constituem o plantel das Amigas no presente, incluindo, também, passagens por Espanha, país onde actuou alguns anos.
A renovação de Carla Freitas segue-se às já anunciadas continuidades de Joana Lopes, Carolina Escórcio, Marta Bravo e Cíntia França. Com estas permanências, o CAB Feminino assegura que abordará a época 2015-2016 com o seu ‘núcleo duro’ intacto, um objectivo considerado fundamental pela Direcção do clube, ainda mais dada a grande saída de atletas da Liga Feminina para Espanha e para os Estados Unidos que se tem verificado.
Ao Site Oficial do CAB, o treinador João Pedro expressou a sua satisfação com a permanência da atleta, “Fico muito satisfeito de saber que a nossa capitã vai continuar connosco na próxima época. Temos muito bem definido que o sucesso na próxima temporada passa por continuar com as jogadoras do núcleo duro da equipa e a Carla Freitas é naturalmente uma dessas atletas.”
Sobre o papel da jogadora no grupo de trabalho, João Pedro observou, “A Carla é uma das jogadoras mais experientes da Liga Feminina e de Portugal. Assume um papel muito importante na dinâmica de trabalho da equipa. Naturalmente que o seu tiro exterior é a sua principal característica, e, apesar da sua maturidade, continua com aquela irreverência dentro de campo, com ações imprevisíveis que a qualquer momento fazem a diferença.”
|