Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/06/2015
GAME DAY

Torneio do CAB lança iniciativa pioneira em competições de basquetebol

O Torneio do CAB servirá de palco para o lançamento uma inicativa pioneira no basquetebol. No grande evento da Formação dos Amigos, a Organização irá testar o 'Cartão Fair-Play', uma distinção que visa reconhecer os atletas que mais se distinguiram durante a partida, praticando actos de despotivismo, solidariedade e camaradagem. 

Segundo informação avançada pela Organização, no final de cada jogo, os árbitros da partida entregarão ao atleta que revelou mais desportivismo durante a partida um cartão branco, que é o 'Cartão Fair-Play'. Esse cartão ficará na posse do atleta durante todo o evento, podendo ser pendurado na fita que será disponibilizada a todos os atletas participantes e onde estará colocada, também, a credencial para as refeições do Torneio.

No final da competição, o atleta que tiver recebido mais cartões ou que reunir a escolha dos árbitros do Torneio receberá o 'Prémio Fair-Play', em reconhecimento do seu contributo para os valores da Ética Deportiva.    

"Esta é uma iniciativa que visa valorizar o bom corportamento, a ética, a camaradagem e o desportivismo", disse João Pedro Vieira, um dos coordenadores do Torneio.

"Acreditamos que, da mesma forma que os atletas são punidos com faltas quando violam as regras do jogo, também devem ser reconhecidos quando fazem um contributo para os princípios éticos que devem orientar a competição. É por isso que criámos o 'Cartão Fair-Play' e esperamos que o mesmo seja bem recebido pelos participantes", concluiu. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com