Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/04/2015
GAME DAY

Amigas perdem primeiro - mas decisivo - jogo do campeonato

CAB e Sportiva decidiram os campeões nacionais da Liga Feminina. As madeirenses foram disputar o último título da temporada a um pavillão composto e animado, que é a casa da equipa do Sportiva e que registou uma grande presença de público apoiando a equipa local. 

O jogo começou melhor para a formação do CAB, que, numa fase inicial, construiu uma vantagem de 2-7 no marcador. A resposta do Sportiva não se fez esperar e veio pelas mãos de Rosinha Rosário e Jhasmin Player, que empataram a partida nos 7 pontos. O CAB não desarmou e, mantendo uma presença muito forte nos ressaltos e um espírito colectivo muito coeso nos aspectos ofensivos, conseguiu manter o resultado em 11-16, a seu favor, com 2 minutos para jogar no primeiro período.

Após um desconto de tempo pedido pelo banco da equipa da casa, o Sportiva tentou travar o CAB montando uma defesa à zona no formato 3x2. A estratégia surtiu algum efeito, com o CAB a expressar alguma dificuldade em adaptar-se ao novo esquema defensivo das oponentes. Porém, as Amigas conseguiram manter a sua superioridade e chegaram ao fim do primeiro tempo a liderar por 13-21, graças a uma ‘bomba’ dos três pontos de Joana Lopes nos segundos finais.  

No segundo tempo, o Sportiva entrou muito agressivo, a tentar recuperar a desvantagem pontual relativamente às Amigas e conseguiu colocar o marcador em 22-23. O CAB manteve a sua serenidade e respondeu à investida das açorianas com inteligência, voltando a colocar o marcador em 25-31, com 4 minutos para jogar.  

Após um desconto de tempo pedido pelo banco madeirense, o CAB evidenciou uma baixa de rendimento. A sentir o mau momento das adversárias, o Sportiva agarrou o ritmo do jogo, e, com 1:30 minutos para jogar, passou para a frente do marcador por 34-31, fruto, essencialmente, da boa prestação das suas atletas americanas, autoras de vários lançamentos triplos. João Pedro Vieira não gostava do que estava a ver e pediu mais um desconto de tempo para tentar serenar as hostes do CAB.

Até ao intervalo, o CAB reagiu com pontos de Kristen Mann, Ashley Bruner e um triplo ao som da buzina de Carla Freitas. Tudo somado, o CAB recolheu aos balneários a vencer por 38-37. Porém, era claro a todos que o jogo estava em aberto e que qualquer uma das duas equipas que estavam a medir forças dentro de campo tinham hipóteses de ganhar o jogo.   

No regresso ao jogo, o CAB entrou mais agressivo e levou o marcador para 37-42. O Sportiva respondeu com jogadas individuais de Jhasmin Player, que centralizava todo o jogo das açorianas, não deixando a diferença das Amigas no marcador assumir números expressivos. Aliás, com 5 minutos decorridos no terceiro tempo, o Sportiva passou para a frente do resultado e fixou o marcador em 43-48.

Um desconto de tempo pedido pelo CAB não resolveu de imediato os problemas que estavam a ser demonstrados pelas atletas madeirenses, e, com 2:30 minutos para jogar, o Sportiva continuava na frente por 54-48. Até o final do terceiro período, o CAB deu o tudo por tudo para reagir e cortar o domínio das jogadoras da casa, mas continuava a falhar demasiados lançamentos, inclusivamente lances livres, que penalizaram imensamente as madeirenses. No entanto, o final do terceiro período chegou com o marcador em 58-51, a favor do Sportiva.

O quarto período começou com Ashley Bruner a cometer a sua quarta falta e com o Sportiva a alargar a vantagem para 63-51, para delírio de um pavilhão galvanizado. Decorridos 3 minutos do último tempo, o CAB marcou o seu primeiro cesto e colocou o diferencial de pontos na dezena (63-53). Porém, o lançamento exterior do Sportiva estava muito consistente e permitiu às da casa alargar a vantagem e por o pavilhão açoriano a sentir o título.

Com 4 minutos para terminar o jogo, o marcador era 75-55 para o Sportiva, uma diferença de duas dezenas que as açorianas tinham conquistado meritoriamente e que punia a enorme incapacidade do CAB de marcar pontos e de ser fiel ao seu próprio estilo de jogo. Até o final do encontro, a equipa açoriana geriu a vantagem conquistada e foi a justa vencedora por 85-70. para o CAB, é o fim de uma época em que ganhou três de cinco títulos possíveis, nomeadamente a Taça de Portugal, a Taça Federação e a Supertaça. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com