Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/04/2015
GAME DAY

Cesto 'impossível' no último segundo dá empate nas séries com o Guimarães

A equipa masculina do CAB disputou, esta tarde, o segundo jogo da primeira volta dos 'playoff' em Guimarães. No dia anterior, os Amigos não tinham conseguido travar a vitória dos homens da casa, fruto do mérito dos oponentes, mas também do enorme cansaço que os madeirenses acusaram no quarto período do encontro, um resultado natural de um plantel muito mais curto e com menos opções de rotação. 

Para o jogo de hoje, o CAB esperava voltar a dar uma boa réplica e conseguir um resultado diferente. Para tal, os Amigos contavam com a sua inegável entrega e inquestionável profissionalismo, factores que têm definido a sua postura ao longo de todo o ano e que encontram a sua expressão máxima na liderança de João Paulo Silva e Carlos Sousas, dois treinadores que conhecem bem o clube e que fazem parte da grande mística da formação do Bairro da Nazaré.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB. Os madeirenses abordaram a partira com uma defesa muito aguerrida, e, no ataque, a selecção de lançamento também estava a ser positiva. O Vitória, por outro lado, estava menos concretizador que no dia anterior e isso levou a equipa a acusar algum nervosismo. Por isso, sem surpresa, o CAB construiu, nos instantes iniciais, uma vantagem pontual que chegou a ser de 5 pontos.

a meio do primeiro tempo, o base americano Aaron Jordan contraiu uma lesao no pé e teve de sair do jogo. Anteviu-se o pior no CAB, porém Nuno Pedroso assumiu muito bem a posição de base, e, como resultado disso e de uma postura colectiva muito forte, o CAB manteve a distãncia pontual que tinha face ao Vitória e chegou ao final do primeiro tempo na frente do marcador por 15-20.

No segundo período, o Vitória tentou reagir, mas foi o CAB que entrou mais forte. Denotando uma grande capacidade de resistência à enorme pressão que se fazia sentir no pavilhão, os Amigos mantiveram uma postura defensiva bastante coesa, forçando vários lançamentos desenquadrados no adversário. No ataque, o CAB mateve a fluidez que tinha evidenciado no primeiro tempo, e, sem surpresa, com 5 minutos corridos no segundo período, os madeirenses tinham alargado a vantagem e mantinham-se na frente por 25-34.  

A perder, o Vitória voltou a carregar sobre o CAB, apostando, essencialmente, no jogo exterior e nas movimentações interiores dos seus postes, que tentavam 'arrancar' faltas aos homens mais altos da turma madeirense. O CAB não se deixou intimidar e deu a resposta que era necessária. Dois triplos consecutivos de Jovonni Schuler puseram o marcador em 27-42, a favor do CAB, quando faltavam apenas 2 minutos para jogar.

Até ao intervalo, os Amigos souberam manter a serenidade necessária na condução do seu jogo, e, apesar da insistência ofensiva dos homens da casa, chegaram a meio do jogo a liderar por 29-44, um resultado que espelhava, com justiça, o grande mérito e espírito de entrega do conjunto orientado por João Paulo Silva. 

No regresso dos balneário, o Vitória foi em busca do domínio do jogo. O CAB, inteligentemente, não cedeu o 'terreno' conquistado e manteve o adversário a uma diferença considerável. Jogando 'taco-a-taco', mas com ligeiro ascendente do CAB, as equipas chegaram a meio do terceiro período com o marcador em 37-54, ainda a favor da turma madeirense.

A partir daqui, o CAB atravessou um pequeno 'pesadelo'. A equipa da casa arrancou para um parcial de 15-0 e o CAB não teve resposta. Com um minuto para jogar no último tempo, o Vitória tinha 'encostado' ao CAB e colocado o marcador em 54-56, resultado com que acabou o terceiro tempo. Os Amigos, acusando apatia e cansaço, não encontraram maneira de contar a avalanche ofensiva dos homensa da casa e entraram no último período com uma vantagem de apenas um cesto.

No último tempo, o Vitória prssionou imenso o CAB, e, apoiado num pavilhão bastante expressivo, fez tudo para passar para a frente do marcador. O CAB soube resistir e, graças a cestos de Aaron Jordan e Tommie Eddie, assim como uma postura muito forte nos aspectos defensivos, conseguiu algum ascendente no marcador. Com 4:30 minutos para jogar, o resultado acusava 58-64, a favor do CAB. 

A partir dái, o jogo foi disputado intensamente, com grande entrega de ambos os lados. Com menos de 1 minuto para jogar, o CAB conquistou uma vantagem de 4 pontos e todos pensavem que os Amigos podiam dar como certa a conquista do jogo. Porém, como acontece por vezes no basquetebol, uma série de acontecimentos permitiu aos da casa empatar o jogo a 74-74 com 1 segundo para jogar. Quando as equipas já contavam com o prolongamento, Jovonni Schuler, um jogador que é um exemplo de entrega e de empenho, marcou um cesto da linha de lance livre do meio campo do CAB.... para o outro cesto!

O pavilhão, incrédulo com que vira, assistiu à vitória do CAB por 74-77, resultado que coloca as séries entre as duas equipas empatadas a 1-1. A decisão desta ronda dos 'playoff' vem, assim, para o Funchal, onde, no próximo fim de semana, os Amigos irão defrontar o Vitória. Compareçam! Venham apoiar os nossos rapazes!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com