Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/04/2015
GAME DAY

Amigas superam Lombos e marcam presença na final da Liga Feminina

A segunda ronda de jogos da Fase Final da Liga Feminina, que está a ser disputada nos Açores, colocou frente-a-frente as formações do CAB e do Lombos. As equipas, que têm, entre si, um longo historial de jogos disputados, especialmente em fases finais, mediram forças depois de, no dia anterior, terem disputado, respectivamente, Vagos e Sportiva. Com a pressão em alta, pois ambas as formações queriam a vitória, estavam reunidas as condições para um bom jogo de basquetebol.

A partida começou melhor para a equipa dos Lombos, que aproveitou muito bem a entrada desconcentrada do CAB. Aliás, as Amigas falharam vários lançamentos em zonas perto do cesto e pagou por isso, com o Lombos a ter um ascendente nos primeiros cinco minutos do encontro, superiorizando-se por 3-7. A resposta do CAB não veio e a turma de Carcavelos aproveitou para elevar o resultado para 5-11, quando faltavam 4 minutos para acabar o primeiro tempo.

Após um desconto de tempo pedido por João Pedro Vieira esperava-se uma reacção do CAB, mas a mesma não surgiu. Pelo contrário, foi o Lombos que continuou a dominar o encontro, marcando a sua presença em capítulos normalmente controlados pelo CAB, nomeadamente nos ressaltos e na marcação de pontos perto do cesto. Sem surpresa, o primeiro período acabou com o CAB a perder por 8-13.

No segundo período, o CAB entrou com uma atitude totalmente diferente. Com um colectivo muito forte e muito mais agressivo na defesa e na luta pelos ressaltos, o CAB gradualmente ganhou ascendência no jogo e, após um parcial de 7-0, saltou para a frente do marcador por 19-17. As Amigas pareciam estar a encontrar a sua própria identidade. 

Até o final do segundo tempo, o Lombos reagiu, apostando, essencialmente, no lançamento exterior e no jogo de In~es Viana, que estava a ter uma tarde feliz. Mesmo assim, o CAB manteve-se na vantagem do marcador, ainda que por apenas três pontos, isto é, 27-24, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.  

O terceiro período começou com vários passos falhados de parte a parte, com o basquetebol a ser o prejudicado. Mesmo assim, o CAB demonstrou maior serenidade que o adversário, e, com 3 minutos jogados, o CAB superiorizou-se por 34-26, fruto de um bom entendimento colectivo. O Lombos respondeu com um parcial de 0-10, explorando o jogo individual da sua poste americana e da base portuguesa, passou para a frente por 34-36, quando faltavam 3 minutos para jogar.

Até o final do período, o CAB continuou a mostrar falta de resposta para travar os argumentos ofensivos que estavam a ser apresentados pelas adversárias e também a não ser capaz de marcar os pontos que tanto desejava. Com justiça, no final do terceiro tempo, o Lombos liderava por 38-40.

No último tempo, o CAB sabia que tinha de dar o tudo por tudo para ser merecedor da vitória e encarar com confiança o último jogo que lhe faltava jogar nesta Fase Final, nomeadamente contra o Sportiva, a equipa da casa. Do outro lado estava uma equipa que também não queria perder, e, por isso, a cada cesto do CAB, o Lombos respondia de igual forma. Logo, quando estavam decorridos pouco mais de cinco minutos do quarto período, as equipas estavam empatadas a 46-46.  

Até ao final do encontro, o 'taco-a-taco' entre madeirenses e continentais manteve-se, mas nos momentos derradeiros, o CAB foi capaz de reunir forças e ânimo, e, vencendo o desgate físico do que estava a ser um jogo extremamente disputado, garantiu uma vitória dura, suada, sofrida, renhida, puxada, exigente.... mas MERECIDA por 62-58!

Com este resultado, o CAB está no jogo que decide o título nacional, que se disputará amanhã contra a formação do Sportiva. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com