Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/04/2015
GAME DAY

Amigos ultrapassam Maia em jogo de muitos pontos

A equipa masculina do CAB defrontou a formação do Maia. Numa partida totalmente decisiva para duas equipas que lutam por uma posição favorável de apuramento para os ‘playoff’, os Amigos sabiam que a expectativa de vencer era grande e que, para tal, tinham de dar o seu melhor, quer ao nível da concentração, quer ao nível da entrega física ao jogo. Do outro lado, o Maia vinha à Madeira para vencer e não estava para facilitar a vida aos homens da casa.

No primeiro período, o CAB assemelhou-se a uma máquina que carburou de forma forte e certeira. Graças a uma grande prestação no capítulo dos lançamentos triplos, os Amigos venceram os primeiros dez minutos por 37-23. Sob a orientação dinâmica de Jordan Aaron e com Tommie Eddie e Jorge Coelho em grande destaque, os Amigos não deram muitas hipóteses ao ataque dos visitantes.

No segundo tempo, como seria de esperar, o Maia reagiu, explorando algumas falhas defensivas dos madeirenses. O Maia ganhou mesmo o período (25-26), mas o CAB voltou a estar em grande plano, com destaque, desta feita, para Jovonni Schuler, que brilhou, quer nos lançamentos, quer nas penetrações, para delícia dos presentes.

Quando as equipas recolheram aos balneários, o marcador assinalava 62-49, a favor do CAB, que tinham em Jorge Coelho (16), Jovonni Sculer (14), Tommie Eddie (14) e Jordan Aaron (13) os melhores marcadores. No lado do Maia, Nuno Marçal (15) e Pedro Catarino (12) eram os mais certeiros.

De destacar, nesta fase do encontro, a superioridade do CAB nos ressaltos (15 ganhos contra 12 do Maia), no aproveitamento do lance-livre (10/10 contra 9/11 do Maia) e nos triplos (12/22 contra 6/11 do Maia). Já na percentagem dos dois pontos, a vantagem era dos visitantes (11/19 contra 8/14 do CAB).

No regresso dos balneários, o CAB entrou mais forte e mais determinado que o Maia. Os Amigos revelaram uma grande coesão defensiva e ofensiva, à qual o Maia correspondeu com mérito, com o resultado a ser um bom espectáculo de basquetebol, certamente ilustrativo do bom basquetebol que ainda se joga no nosso país. Com jogadas taco-a-taco, as equipas tentaram se equilibrar, mas foi do CAB a superioridade (24-22). Sem surpresa, o CAB finalizou a meia hora de jogo na frente do marcador por 86-71.

No último período do jogo, o CAB revelou, uma grande precisão nos lançamentos de três pontos, que o Maia sentiu imensa dificuldade em parar, Tommie Eddie e Jordan Aaron estiveram particularmente inspirados, e, em conjunto, marcaram, no decorrer do encontro, 14 triplos. Para esta ‘conta’, também contribuíram Jorge Coelho (4 triplos anotados), José Correia (2) e Nuno Pedroso (1). No total, os Amigos anotaram 22 triplos em 41 tentativas (59% de eficácia). O CAB também finalizou o encontro com mais ressaltos (33-21) e melhor aproveitamento do lance libre (100%-80%). Feitas as contas, a vitória sorriu aos madeirenses por 110-93.  

Em termos individuais: Jordan Aaron (26), Jose Correia (10), Nuno Pedroso (5), Jovonni Schuler (18), Jorge Coelho (18), Tommie Eddie (33). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com