30/03/2015
GAME DAY
João Pedro Vieira comenta a recta final do campeonato
Após termos entrevistado o treinador principal da equipa masculina, o Site Oficial do CAB dá a palavra a João Pedro Vieira, treinador e líder da equipa feminina. Num momento em que a LFB entra numa fase decisiva, João Pedro Vieira ecoa a determinação e a motivação das Amigas, que, com objectivos claramente definidos, não desarmam nem descansam na busca pela sua materialização.
Já vimos o melhor do CAB esta época?
A nossa equipa tem todas as condições para sempre mostrar o melhor CAB a cada fim de semana. Esperemos que o melhor esteja ainda para vir. É essa a minha convicção.
Qual é a motivação desta equipa?
A nossa motivação é ganhar. Queremos sempre mais. Todos os dias trabalhamos para sermos melhores que no dia anterior.
Qual é a motivação dos treinadores?
A nossa motivação também é vencer. Estamos sempre a busca de estratégias para sermos melhores hoje do que fomos antes ou até o momento.
Qual é o ponto forte do grupo?
É exatamente o GRUPO.
Há alguma jogadora que mereça especial?
TODAS tem um papel fundamental no sucesso da nossa equipa, desde as que quase não jogam às que jogam muitos minutos.
A equipa está acomodada ao sucesso?
Não, isso não. No dia em que nos acomodarmos, deixamos de evoluir.
Qual é a sensação de possivelmente disputar a fase final do campeonato na sua terra de origem?
Em primeiro lugar, para disputar a fase final é necessário eliminar um excelente e combativa equipa do Olivais de Coimbra. Depois e quando isso acontecer, como assim o espero, ter a possibilidade de ser campeão nacional nos Açores é algo muito especial para mim.
O que é que a equipa precisa de fazer para ser campeã nacional?
Continuar a funcionar como um verdadeiro GRUPO. Se cada elemento do grupo continuar a fazer o seu trabalho o melhor que pode e sabe em prol da equipa, estou com muita confiança que podemos vencer esta Liga.
Como prevê os jogos que se aproximam com o Olivais?
Serão jogos muito tácticos, como sempre acontece nos 'playoff'. Não podemos facilitar um segundo que seja. O Olivais é uma equipa que nunca desiste, com jogadoras que, a qualquer momento, podem desequilibrar e nós temos de estar preparados para tudo.
No próximo dia 11 de Abril, pelas 19h30, temos uma grande possibilidade de assegurar a nossa passagem à fase final da Liga Feminina, e, porque poderá ser o nosso ultimo jogo em casa esta época, seria muito bonito termos um Pavilhão do CAB cheio como na passada edição da Taça de Portugal. Por isso, apareçam! Queremos muito vencer e a ajuda do publico é fundamental.
|