|
25/03/2015
GAME DAY
Amigas terminam fase regular na primeira posição
O CAB recebeu, esta noite, a formação do Benfica naquela que foi a última jornada da fase regular da Luga Feminina. Segue-se, agora, os 'playoff', sendo que, na primeira ronda, as madeirenses irão defrontar a formação do (...). No jogo de hoje, o CAB sabia que teria de estar ao seu melhor nível para conquistar a vitória e passar uma imagem positiva da sua equipa. Para tal, as comandadas por João Pedro Vieira tinham presentes que teriam de estar concentradas e empenhadas em anular os pontos fortes das adversárias.
O jogo começou a denotar algum equilibrio e muitas falhas de parte a parte no capítulo dos lançamentos. No entanto, a partir de metade do primeiro tempo, o CAB denotou maior acerto e chegou ao fim dos primeiros dez minutos de jogo a vencer por 22-13. No segundo período, a superioridade das madeirenses manteve-se, com a equipa a demonstrar bom entendimento ofensivo e defensivo. Sem surpresas, a vantagem das Amigas aumentou, e, ao intervalo, o CAB liderava por 47-28.
No terceiro tempo, as Amigas voltaram a ser superiores, com a defesa a operar como o grande motor do jogo do CAB. a partir dos vários roubos de bola provocados, o CAB desenvolver o se jogo ofensivo, faendo sentir a sua vantagem, especialmente nas zonas mais próximas do cesto. à entrada do quarto período, a vantagem do CAB era de 69-45.
O ultimo tempo confirmou a superioridade do CAB, com Ashley Bruner a assinar uma prestação verdadeiramente notável, batendo o recorde de pontos anotados na fase regular da LFB, anotando uns impresisonantes 44 pontos. A esta capacidade anotadora, a americana do CAB adicionou 17 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola. Porém, em termos globais, toda a equipa esteve bem, inclusivamente as atletas menos utilizadas, que usufruiram de preciosos minutos dentro de campo e contribuiram para a vitória final por 98-62.
Em termos individuais: Cintia França (8), Kristen Mann (10), Joana Lopes (2), Marta Bravo (4), Lavinia Silva (9), Ashley Bruner (44), Carla Freitas (2), Leonor Nunes (3), Carolina Escorcio (10), Carla Relva (6).
|