Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/03/2015
GAME DAY

Mão certeira de Marta Bravo e forte espírito de equipa carregam CAB à vitória frente ao Lombos

Pela sexta vez esta época, CAB e Lombos mediram forças. A equipa de Carcavelos veio à Madeira totalmente decidida a vingar a vitória do CAB no último fim-de-semana, que foi a última vez em que os dois conjuntos se enfrentaram. Do outro lado, o CAB queria continuar a campanha positiva que tem vindo a fazer na presente edição da Liga Feminina, e, dessa forma, vencer o Lombos.

O jogo começou melhor para a formação do CAB, que ganhou o primeiro período por 28-11. As madeirenses fizeram da defesa a sua principal arma, colocando grande pressão sobre o Lombos. A formação de Carcavelos revelou insegurança na altura de lançar ao cesto, e, no outro lado do campo, quem não tremeu foram as jogadoras da casa, especialmente eficazes, com Marta Bravo a oferecer um ‘recital’ de bem lançar.

No segundo período, o Lombos reagiu e mostrou maior agressividade, especialmente na luta pelas tabelas. A formação visitante causou mais problemas à Amigas nas zonas perto do cesto, amealhando pontos que lhes tinham escapado no primeiro tempo. O CAB manteve a sua postura forte e não se deixou intimidar pelo ligeiro ascendente das continentais. As Amigas continuaram a dar boa réplica e chagaram ao intervalo na frente por 43-29.

Nesta fase do encontro, Marta Bravo (15) e Ashley Bruner (9) lideravam a lista das melhores marcadoras do CAB. Já no Lombos, a mais activa era Lloyd (10).

No terceiro período, o CAB teve uma grande quebra de rendimento, que se espelhou numa defesa menos aguerrida e um ataque menos concretizador. O Lombos, por sua vez, materializou o ascendente que já vinha a denotar no segundo tempo, ganhou o terceiro período (16-21)e reduziu a vantagem que o CAB levava no marcador, que assinalava, no final do terceiro período, 59-50, ainda  a favor das da casa.

No quarto período, carregadas por uma Lloyd muito inspirada, o Lombos ‘saltou’ para cima do CAB e pressionou intensamente as Amigas. O CAB não soube responder e perdeu várias bolas, foi menos dominante nas zonas importantes do campo, foi mais permissivo na sua defesa e permitiu às visitantes empatar e depois passar para a frente do marcador. Quando faltavam apenas três minutos para jogar, as de Carcavelos passaram para a frente do amrcador. Dai para a frente, o jogo foi ‘taco-a-taco’ e apenas um triplo de Marta Bravo com o tempo a escassear, levou o jogo para prolongamento, com um empate a 78-78.

No prolongamento, a defesa das Amigas esteva mais coesa e criou dificuldades que o Lombos não soube ultrapassar. No ataque, Ashley Bruner e Marta Bravo continuaram a ser setas apontadas à tabela adversária, beneficiando de um grande espírito de grupo e… capacidade de sofrimento da parte das Amigas. Com mais serenidade e jogando um jogo mais inteligente, o CAB ganhou o jogo por 90-86 e fez a festa no seu pavilhão.

Em termos individuais: Kristen Mann (6), Joana Lopes (14), Marta Bravo (25), Lavinia Silva (5), Ashley Bruner (30), Carla Freitas (5), Carolina Escorcio (5).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com