Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

07/03/2015
GAME DAY

Amigas ultrapassam Sportiva e reservam lugar no palco das decisões

CAB e Sportiva disputaram a primeira meia-final da Final Four da Taça de Portugal. Apesar do historial de jogos entre as duas equipas, favorável ao CAB, o jogo antevia-se muito equilibrado, não só por ser uma fase final, onde tudo pode acontecer, mas também porque a equipa açoriana é muito bem orientada e organizada, sendo capaz de causar sérias dificuldades a qualquer equipa.

O jogo começou com as duas equipas muito expectantes e a ver o que cada uma ia fazer. Logo, o equilíbrio foi a nota dominantes dos instantes iniciais. Porém, coube ao CAB a iniciativa de jogo e as Amigas assumiram as rédeas do jogo. Contra a defesa zona das açorianas, uma marca da defesa do Sportiva, o CAB demonstrou inteligência e também paciência, explorando os pontos fracos do adversário. Sem surpresas, as senhoras da casa chegaram ao final do primeiro período na frente por 24-11.

No segundo período, o CAB esteve menos bem, revelando pouca serenidade. As Amigas mantiveram sempre a dianteira no ,marcador, beneficiando de uma coesão forte, porém falharam cestos que normalmente não falham e cometeram algumas falhas defensivas também inesperadas. Com mérito, o Sportiva aproveitou a quebra aparente do CAB, explorando, essencialmente, o jogo exterior. Mesmo assim, a liderança do CAB manteve-se, com as Amigas a chegarem ao intervalo na frente por 39-26.

No regresso dos balneários, o CAB voltou a entrar com muita agressividade, mas encontraram um Sportiva igualmente motivado e determinado a dar a volta ao jogo. Por essa razão, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, ainda que com uma ligeira superioridade das visitantes, com o terceiro tempo a acabar com o marcador em 53-42, a favor das Amigas.

No quarto período, o CAB segurou a vantagem conquistada e resistiu às tentativas da equipa dos Açores de mudar o rumo dos eventos. Com paciência e serenidade, o CAB voltou a atacar com sucesso a defesa zona das visitantes. O Sportiva ainda se esforçou e lutou até ao fim, com orgulho e imensa dedicação. Porém, a tarde foi da equipa da casa, que sentenciou a vitória por 73-61 e reservou o seu lugar na final.

Em termos individuais: Cintia França (2), Sara Barreira (2), Kristen Mann (18), Joana Lopes (12), Marta Bravo (5), Catarina Freitas (2), Ashley Bruner (16), Carla Freitas (4), Leonor Nunes (6), Carolina Escorcio (6).   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com