Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/02/2015
GAME DAY

Amigas vencem Lousada e carimbam passaporte para as finais da Taça de Portugal

A equipa feminina do CAB fi a Lousada decidir o se apuramento para a Final Four da Taça de Portugal. Depois de, na véspera, as açorianas do Boa Viagem terem eliminado o Vagos da fase final da competição, qualquer tipo de favoritismo das Amigas para o encontro estava anulado, pois estava já provado que esta poderia ser a prova de todas as surpresas.

Por isso, do CAB, exigia-se imensa concentração, respeito pelo adversário e enorme entrega, pois só dessa forma seria possível superar a formação que tinham pela frente, e, desse modo, marcar presença na fase decisiva de um troféu cuja conquista, além de imensamente prestigiante, também garante o apuramento directo para as competições europeias.

O jogo começou melhor para a equipa da casa, que entrou no jogo a ganhar por 5-2. Porém, a resposta do CAB em nada se fez esperar, com as Amigas a realizarem um parcial de 11-0 nos minutos que se seguiram. Até ao final do primeiro tempo, o CAB continuou a impor o seu ritmo, baseando o seu jogo numa defesa aguerrida e em saídas rápidas para o contra-ataque, que estavam a revelar-se muito eficazes. No final dos primeiros dez minutos, o marcador assinalava 7-26, a favor das madeirenses.

No segundo tempo, o Lousada entrou com muita vontade de melhorar a sua defesa e a sua capacidade de marcação de pontos. Contudo, o CAB continuou a manter o seu domínio nas tabelas e a saber explorar as suas soluções colectivas, demonstrando grande espírito de união e fluidez na transição da defesa para o ataque. Apesar de alguns momentos menos conseguidos de basquetebol, com ambas as formações a demonstrarem desconcentrações que diminuíram o espectáculo da partida, o intervalo chegou com 21-45, a favor do CAB.

Nesta fase do encontro, as melhoras anotadoras do CAB eram Ashley Bruner (18) e Carla Freitas (15). Destaque, também, para as quatro assistências de Joana Lopes e os nove ressaltos conquistados de Kristen Mann. No entanto, sem qualquer dúvida, as Amigas valiam pelo seu grande espírito de grupo, com todas as jogadoras chamadas à partida a demonstrarem grande espírito de altruísmo.  

No terceiro tempo, o Lousada entrou com uma defesa à zona, como tentativa de contrariar o maior poderia do CAB nas áreas perto do cesto. O efeito-surpresa resultou bem, e, nos primeiros minutos de jogo, o Lousada fez um parcial de 6-0. O CAB demorou algum tempo a reagir, expressou alguma ineficácia na adaptação à nova postura defensiva das adversárias e revelou uma inesperada passividade na luta pelos ressaltos, factores opostos aos que tinham definido o jogo das Amigas na primeira parte. Apesar do Lousada ter ganho o parcial do período (18-15), a vantagem das madeirenses nunca foi colocada em perigo, e, no final de meia hora de jogo, o CAB continuava na frente do mercador por 39-62.

No quarto e último período, manteve-se a ligeira ascendência das da casa e o menor rendimento das visitantes, com destaque para inúmeras (e inaceitáveis) perdidas das madeirenses em zonas perto do cesto, que não se esperam a este nível da competição. Com o marcador em 55-71, João Pedro Vieira pediu um desconto de tempo para incutir nas suas atletas maior sentido de rigor e concentração, algo que estava francamente em falte nas hostes das Amigas.

A resposta das madeirenses ao ‘puxão de orelhas’ do seu treinador não foi tão eficaz quanto seria de esperar, ainda que a equipa tenha demonstrado maior atenção ao jogo. Até ao final do tempo regular, o CAB soube gerir a vantagem conquistada e ganhou o jogo por 60-78.  

Ao vencer o Lousada, a equipa do CAB confirmou a sua qualificação para a Final Four da Taça de Portugal. O troféu será disputado em local a definir pela Federação, tendo a Madeira se candidatado a acolher o evento, sendo, por isso, uma das possibilidades.

Em termos individuais: Ashley Bruner (25 pontos, 16 ressaltos), Carla Freitas (19 pontos, 3 assistências), Kristen Mann (15 pontos, 14 ressaltos), Joana Lopes 86 assistências), Carolina Escorcio (2 pontos), Marta Bravo (5 pontos), Lavinia Silva (11 pontos).    

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com