Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

21/02/2015
GAME DAY

CAB vence Illiabum após duplo prolongamento

A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Illiabum em mais uma jornada da LPB. O jogo mercava a segunda vez que as duas equipas se encontravam esta época, tendo os Amigos ganho o jogo anterior, disputado na casa dos continentais. No CAB, a grande novidade era o regresso à lista de convocados de Nuno Pedroso, recuperado de uma operação ao joelho. Já o Illiabum, que se apresentou com um plantel reforçado, vinha à Madeira para levar de vencido o CAB, pelo que se antevia um jogo muito disputado.

A partida começou melhor para a equipa do CAB, que explorou a sua velocidade nas transições para marcar pontos no cesto adversário. No entanto, a resposta dos continentais não se fez esperar, com o Illiabum a equilibrar o marcador e a chegar ao final do primeiro período na frente por 17-18.

No segundo período, o CAB revelou instabilidade e alguma falta de discernimento na escolha das melhores opções ofensivas. Na defesa, os da casa estavam a demonstrar uma boa atitude, mas, mesmo assim, os visitantes continuavam a dominar o ritmo do jogo. Uma reacção no final do segundo período ainda permitiu ao CAB colmatar a generalizada incapacidade de pontuar nos segundos dez minutos do encontro, mas a mesma não foi suficiente para evitar que o intervalo chegasse com o Illiabum na frente por 27-39.

No terceiro tempo, o CAB entrou com uma atitude verdadeiramente renovada. A equipa mostrou-se muito mais aguerrida nos aspectos defensivos, colocando ao Illiabum muitos problemas de finalização. Já no ataque, o CAB esteve mais criterioso, mais paciente e mais eficaz. Após um parcial de 18-8 dos Amigos, o terceiro período acabou com o marcador em 45-47, ainda a favor do Illiabum.

O quarto tempo foi discutido de forma muito emocionada e taco-a-taco. O CAB manteve a boa prestação que vinha a demonstrar desde o terceiro tempo, com Nuno Pedroso a assumir um papel preponderante na organização da equipa e na realização dos pequenos detalhes que são tão importantes no basquetebol. Mas, de forma geral, a equipa esteve bem. O equilíbrio manteve-se até ao fim, com o tempo regular a acabar com um empate a 74 pontos.

No primeiro prolongamento, nenhuma equipa ‘descolou’. O CAB estava forte, mas o Illiabum apostava tudo na eficácia dos lançamentos exteriores. Com nenhum equipa a expressar superioridade, o jogo foi para segundo prolongamento, com o marcador em 80-80.

O segundo prolongamento foi verdadeiramente frenético, com as equipas a marcarem, em conjunto, 27 pontos em cinco minutos. Felizmente, a distribuição pontos foi de 15 para o CAB e 12 para o Illiabum, o que permitiu, no fim, e após muito sofrimento, a festa ser madeirense, com o CAB a vencer por 95-92.

Em termos individuais: Jovonni Schuler (31), Tommie Eddie (23), Frederico Tavares (6), Jorge Coelho (17), Nuno Pedroso (6), Aaron Jordan (4), Jose Correia (8). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com