Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/02/2015
GAME DAY

Americana vem colmatar saída de Julie Forster

Kristen Mann, americana, 31 anos, 1.88 m de altura, chegou ontem à Região para iniciar treinos na equipa sénior feminina a partir de hoje. Kristen Mann atuou na WNBA, a Liga Profissional de Basquete Feminino dos Estados Unidos, assim como em vários campeonatos europeus, tendo integrado, em vários anos, o plantel de equipas que disputaram a Euroliga.

Mann, iniciou-se como jogadora de basquetebol profissional precisamente em 2005, nos Estados Unidos, tendo feito a sua formação na Universidade da Califórnia em Santa Bárbara. Muito cedo deu inicio à sua carreira profissional onde já assinou pelos melhores clubes em Espanha, no Perú e, desde 2010, em França. O seu último clube foi o Toulouse Metropole Basket, na época de 2013-2014.

Kristen Mann é uma das mais reconhecidas jogadoras internacionais de basquetebol. É reconhecida não só pelos seus excelentes resultados desportivos mas, também, pela sua prestação enquanto cantora e guitarrista no dueto internacional ‘Sapphica’. Diz-se uma mulher para a qual são elementos essenciais na vida o basquete e a música.

João Pedro Vieira, treinador principal da equipa sénior feminina do Clube Amigos do Basquete, diz-se muito confiante nesta contratação: “A Kristen Mann vem substituir a nossa atleta Julie Forster que teve de regressar a casa por lesão. É uma jogadora que apesar de jogar nas mesmas posições no campo, tem um estilo de jogo completamente diferente daquele a que a Julie nos habituou, no entanto não altera a nossa filosofia de jogo."

"A Kristen trará experiência acima de tudo, pois é uma jogadora que passou por várias equipas da WNBA e da Euroliga e Liga Francesa. Estou convicto que esta nossa escolha foi a mais acertada e teremos de aproveitar a sua passagem pelo CAB Madeira ao máximo."

"É uma oportunidade rara podermos ter no nosso clube uma jogadora com este currículo. Mas para mim, como treinador, nomes e o passado não me dizem nada e terá ser já num futuro muito próximo que a nossa nova estrangeira terá de ajudar o Clube a atingir os nossos objectivos para o que resta desta época, que passam por vencer a Taça de Portugal e o Campeonato da Liga Feminina.”

A equipa sénior feminina do Clube Amigos do Basquete, onde ingressa agora Kristen Mann, já foi esta época vencedora da Supertaça e da Taça da Federação, estando, presentemente, a liderar a tabela classificativa do campeonato nacional. As Amigas estão ainda na corrida para disputar a Taça de Portugal, podendo apurar-se para a ‘Final Four’ daquela competição. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com