|
06/02/2015
GAME DAY
João Pedro antevê jogo contra o GDESSA
A equipa feminina do CAB defronta, no sábado, a formação do GDESSA. O jogo é de grande risco e dificuldade para as Amigas, não só devido à indiscutível qualidade das visitantes, que merece todo o reconhecimento e respeito, mas também devido ao historial de encontros entre as duas formações, que revela grande equilíbrio, com as Amigas a sentirem quase sempre grande dificuldade para vencer as continentais. Desta vez, não será diferente, ainda mais porque o CAB se encontra privado de uma das suas principais referências, nomeadamente a americana Julie Forster.
Na véspera do encontro, o Site Oficial do CAB pediu ao treinador João Pedro Vieira que fizesse um comentário ao jogo. Aqui ficam registadas as sua spalavras:
“Depois de termos vencido a Taça Federação, é altura de nos concentrarmos nos nossos objectivos no campeonato da Liga Feminina, que passam por ficar em primeiro lugar na fase regular.”
“Este sábado, recebemos o GDESSA, uma equipa organizada, agressiva, intensa, que pressiona e alterna muito os seus sistemas defensivos. Será uma equipa diferente da que defrontamos na primeira volta no Barreiro, pois tem uma nova jogadora americana que tem como principal característica o seu lançamento de longa distância.”
“As três vitórias na Taça deixaram algumas mazelas nas nossas jogadoras, mas este será, com certeza, um bom teste à nossa capacidade de sacrifício. Queremos muito vencer este jogo, mas temos consciência que, para o conseguirmos, teremos de pensar muito bem as nossas acções defensivas e ofensivas, com base no ‘scouting’ que fazemos do nosso adversário, condicionando ao máximo as suas jogadoras mais influentes e potencializando ao máximo as características das nossas atletas.”
“Apelamos a todas as pessoas a comparecerem no pavilhão do CAB para nos apoiarem e assim conseguirmos mais uma vitória.”
|