|
31/01/2015
GAME DAY
CAB apurado para a final da Taça Federação
A equipa feminina do CAB mediu forças com o Olivais de Coimbra na primeira meia-final da Taça Federação. Na outra meia-final, o Lombos media forças com o Benfica, sendo que, dois dois jogos, saberiamos quais os conjuntos que se iriam encontrar na final deste trofeu.
O CAB começou melhor o jogo, apostando numa grande atitude defensiva e no ressalto. A estratégia surtiu efeitos positivos, levando as Amigas a ganhar o primeiro tempo por 17-11. As madeirenses tinham as suas principais referências em Joana Lopes, que anotou 6 pontos no período inicial, e Ashley Bruner, que, com 9 pontos, liderava a lista das melhores anotadoras.
No segundo tempo, o CAB, que alinhava com o equipamento cor-de-rosa, continuou a demonstrar um bom espírito de equipa, assim como trabalho colectivo. Com Ashley Bruner em grande plano, no ataque, e com uma defesa que estava a causar dificuldades às conimbricenses, obrigando-as a alguns lançamentos forçados, as Amigas construiram uma vantagem pontual que, a meio do segundo período, era de 28-14. Até ao final do período, o CAB manteve o seu domínio sob o ritmo de jogo, recolhendo aos balneários na frente do marcador por 35-20.
Nesta fase do encontro, a lista das melhores anotadoras era dominada por Ashley Bruner (20), bem secundada por Joana Lopes (8). Já no Olivais, a mais eficaz era a americana Beynnon (13).
No regresso ao jogo, o CAB evidenciou alguma desconcentração. As Amigas continuaram a manter o Olivais a uma distância pontual considerável, porém, em termos ofensivos, a equipa madeirense estava a demonstrar nervosismo na altura da finalização, o que não estava a contribuir para a estabilidade que a equipa claramente necessitava. No entanto, um acção mais interventiva a partir do banco da parte dos treinadores João Pedro e João Fernandes permitiu ao CAB serenar os ânimos e chegar ao fim do terceiro tempo na frente por 47-32.
No quarto e último período, o CAB voltou a recuperar a sua identidade dominante, e, com uma acção eficaz nos aspectos defensivos e defensivos, conseguiu dominar por completo a partida. O resultado foi um dilatar da diferença pontual, que permitu ao CAB rodar todas as suas jogadoras. Ao apito final, o CAB tinha ultrapassado o Olivais por 68-40.
Em termos individuais: Joana Lopes (8), Ashley Bruner (25), Carla Freitas (1), Marta Bravo (2), Carolina Escorcio (12), Lavinia SIlva (16), Carla Relva (2), Cintia França (2).
|