24/01/2015
GAME DAY
CAB/CSM escorrega frente ao Juve Maia
A equipa feminina do CAB defrontou a formação do Torres Novas, em partida referente à 14ª jornada da Liga Feminina. As madeirenses ainda não podiam contar com Julie Forster, de forma por tempo indeterminado, mas contavam com um grupo unido e motivado para vencer a equipa continental.
O encontro começou melhor para a equipa da casa, quer por mérito próprio, quer porque o CAB acusou enorme desconcentração defensiva e ofensiva. A meio do primeiro tempo, a equipa da casa reagiu e chegou ao final do primeiro tempo a vencer por 16-14, mas com uma exibição que deixava muito a desejar.
No segundo período, o CAB entrou melhor e com uma postura defensiva mais próxima do que nos habituou. Mesmo assim, a defesa das Amigas continuava a ser demasiado permissiva e o ataque pouco concretizador. Contudo, no outro lado, o Torres Novas não estava melhor, pelo que o intervalo chegou com as madeirenses na frente pelo resultado de 35-24.
Nesta fase do encontro, as mais certeiras das Amigas eram Ahley Bruner e Carla Freitas (com 8 pontos cada uma), muito bem acompanhadas por Marta Bravo (7). Nas visitantes, as mais lutadoras eram Rachel Story e Jade Barber (ambas com 8 pontos).
No reatar do jogo, o CAB entrou a esboçar uma atitude diferente, e, a espaços, a equipa demonstrou alguma vivacidade no estilo de basquetebol que praticava. No entanto, a dupla americana da formação visitante mantinha o Torres Novas na corrida, com o terceiro tempo a acabar com o resultado em 58-45.
No quanto período, o CAB aumentou o ritmo de jogo, sem que as visitantes conseguissem dar resposta. Apostando numa defesa pressionante, as Amigas conseguiram vários roubos de bola, dos quais resultaram transições rápidas para o ataque e uma maior concretização de pontos. Até o final do encontro, o resultado dilatou, acabando em 84-62.
CAB/CSM escorrega frente ao Juve Maia
No primeiro jogo da tarde, a Equipa Satélite mediu forças com o Juve Maia, em partida a contar para a I Divisão Feminina. A primeira parte do encontro não correu nada bem para as insulares, que, depois de perder o primeiro período por 22-28, chegaram ao intervalo em inferioridade por 36-45.
Na segunda parte, as madeirenses entraram com uma atitude muito melhor e conseguiram vencer o período e chegar ao fim do mesmo com um empate a 55 pontos. Tudo estava em aberto para o quarto e derradeiro tempo, contudo, nos momentos mais decisivos, a superioridade e a serenidade das visitantes foi superior, que acabaram por ganhar a partida por 67-76.
|