Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/01/2015
GAME DAY

João Pedro Vieira em entrevista de Ano Novo

João Pedro Vieira é um treinador que está a liderar a Equipa Feminina numa caminhada muito bonita e meritória. No entanto, tem os pés bem colocados na terra e sabe que nada está ganho, mas que apenas com muito trabalho e concentração poderá o grupo que orienta chegar ainda mais longe. Em dia de Ano Novo, o 'coach' das Seniores Femininos falou com o Site Oficial do CAB sobre a segunda fase da competição na Liga Feminina.

A equipa está preparada para a segunda volta?

A equipa só tem de estar preparada, pois é para isso que trabalhamos todos os dias. Nesta segunda a volta, as nossas responsabilidades são ainda maiores dado que somos a equipa que ainda não perdeu um jogo.

Que dizes às jogadoras para manter os níveis de concentração elevados?

Em todas as sessões de treino, quer seja de trabalho técnico, físico ou táctico, temos sempre de estar no nosso limite. Não nos podemos acomodar, temos sempre de querer mais se quisermos atingir os nossos objectivos.

A segunda volta do campeonato vai ser diferente da primeira volta?

Esta segunda volta vai ser muito diferente da primeira fase do campeonato. Muitas equipa mudaram ou vão mudar os seus cincos fortes, o que naturalmente irá fazer acontecer resultados diferentes, concerteza. Com a saída de algumas jogadoras e a entrada de outras, alguns jogos serão ainda mais disputados e engane-se quem pensar que será fácil!... O facto de ainda não termos perdido esta época dá-nos mais motivação e responsabilidade para mantermos esse primeiro lugar, tendo sempre a consciência que vai ser muito mais difícil do que a primeira volta, pois é legítimo que todas as equipa queiram ganhar ao primeiro classificado.

O mês de Janeiro é um de muitos jogos. Como é que a equipa vai lidar com o desgaste?

Durante este mês de Janeiro, e se conseguirmos ir a Final  da Taça Federação, teremos seis jogos. As jogadoras querem é jogar, pois é para isso que treinam todos os dias, e teremos de estar bem fisicamente para mantermos o nível demonstrado na primeira volta. Esta paragem de Natal não veio numa altura muito boa, pois a nossa equipa vinha a crescer de uma forma muito interessante. Por isso, vamos lá a ver como reagimos a esta paragem, mas penso que, ao fim de dois ou três jogos, estaremos novamente no nivel competitivo desejado.

Como tem sido trabalhar com o João Fernandes e com a Luisa Montes?

Estou muito satisfeito e feliz pela dinâmica que temos. Estamos a funcionar como uma verdadeira equipa, a comunicação está a funcionar muito bem e o trabalho efectuado por todos e entre a equipa de sub-24 e a equipa senior está a ser muito positivo.
 
O trabalho da Luisa é complicado, pois tem a treinar diariamente com ela cerca de 18 atletas, mas, mesmo assim, está a conseguir manter o nível competitivo na I Divisão e, ao mesmo tempo, ajudar as mais novas a evoluir e a se integrar aos poucos na equipa senior. Estou muito contente com o trabalho da Luisa.
 
O João Fernandes, depois de muitos anos completamente fora do basquetebol feminino, está a ser uma agradável surpresa e está perfeitamente integrado na dinâmica de trabalho da equipa. É uma grande ajuda nas sessões diárias de treino com a equipa senior e é ele que me acompanha mais vezes nos jogos da Liga Feminina, pois a Luisa normalmente tem os jogos da equipa satélite.
 
Espero que consigamos manter até ao final da época a mesma dinâmica, e, se assim for, espero conseguirmos coisas bonitas para o nosso clube.
 
O novo sistema de disputa das finais da Liga Feminina é mais interessante que o anterior?

Pessoalmente, não gosto nada do novo sistema de disputa, pois não premeia as regularidade das melhores equipas ao longo da época. Basta haver lesões e um plantel curto, que se torna muito dificil ser campeão nacional. O 'playoff' penso que é o melhor sistema de disputa, pois tens sempre uma semana para preparar o jogo seguinte e para delinear e treinar estratégias para vencer o teu opositor. Neste sistema de todos contra todos num fim-de-semana, tudo é possivel. Mas, se quisermos ser campeãs, temos de ir fase final a vencer todas os jogos, portanto é para isso que estamos a trabalhar.
 
Que mensagem queres deixar à FAMÍLIA CAB para o ano de 2015?

O basquetebol é um desporto fantástico. Foi nesta modalidade que fiz os melhores amigos. Vamos todos ajudar o CAB a continuar a ser o grande clube que é. Atletas, treinadores, pais, dirigentes, funcionários e simpatizantes, em 2015, apareçam mais nos jogos, quer das equipas seniores, quer nos jogos dos escalões de Formação. A todos, votos de um Feliz Ano Novo e, acima de tudo, para mim, o mais importante é que tenhamos todos muita saúde.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com