Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/12/2014
GAME DAY

Formação encerra ano com alegria

Acabou da melhor forma o ano de 2014 para a Formação do CAB! 

Os Amigos do Basquete, em parceria com a ADRAP e a Calheta, organizaram um Torneio de Natal que permitiu a crianças e jovens de diferentes escalões concluir o ano da sua forma favorita, isto é, jogando basquetebol!...

No período da manhã, a competição centrou-se nos escalões de Minibasquete, com os três clubes, numa verdadeira demonstração de desportivismo, a misturarem os seus atletas em várias equipas e a darem o tudo por tudo em jogos que tiveram tanto de competitivos como de divertidos.

Com os clubismos colocados à parte, foi uma manhã e que o basquetebol brilhou e foi mesmo a modalidade que mais ganhou. Para tal, bastava ver a alegria espelhada nas caras das crianças que participaram no evento, que puderam viver o jogo pelo jogo, sem rivalidades desnecessárias. A concluir a fase matinal, o CAB agraciou a ADRAP e a Calheta com pequenos troféus de agradecimento pela sua participação na actividade.

O período da tarde começou com um pequeno 'clinic' para atletas e treinadores, no qual João Paulo Silva, treinador da equipa senior masculina, e João Pedro Vieira, treinador da equipa senior feminina, apresentaram e discutiram alguns conceitos básico para a prática do basquetebol. Ao momento didáctico seguiram-se jogos que mobilizaram os escalões de Mini-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-24, que fiuncionaram como excelentes oportunidades para os atletas do CAB medirem forças e ganharem alento para a segunda fase da época.  

O torneio concluiu-se com a entrega de pequenos troféus às equipas vencedoras de cada escalão e com um convívio de atletas no Restaurante 'Sports Vintage', ao som das melhores músicas do momento. 

Por fim, um agradecimento sincero aos árbitros e oficiais de mesa da Associação de Basquetebol da Madeira (ABM) pela colaboração que deram ao torneio e sem a qual a sua realização não teria sido possível. Destacamos o papel amigo e cooperante da ABM na promoção da modalidade, pois é fundamental para que o basquetebol e todos os clubes continuem a crescer.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com