Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/12/2014
GAME DAY

Amigos vencem 'jogo de loucos' e conquistam primeiras vitória caseira

No último jogo antes das férias de Natal e Ano Novo, a equipa masculina recebeu o Sampaense, formação com a qual está numa luta renhida na classificação. O jogo, por isso, antevia-se de risco e de equilíbrio para ambas as formações, pois a vitória iria trazer uma vantagem classificativa para o clube que a conquistasse, enquanto a derrota iria causar a equipa que a sofresse a uma inevitável descida de lugares. 

A partida começou melhor para a equipa do CAB. Explorando muito bem as saídas rápidas no contra-ataque, fruto de uma defesa organizada, o CAB dominou rapidamente os adversários e, ao fim de 5 minutos de jogo, estava na frente por 11-2. Seguiu-se um período menos conseguido na parte dos da casa, com algumas falhas defensivas e menos agressividade no capítulo do ressalto, mas, mesmo assim, o primeiro tempo acabou com os madeirenses na frente por 27-17. 

No segundo tempo, a postura colectiva dos Amigos esteve muito forte, com Aaron Jordan (19) e Tommie Eddie (17) a assumirem algum protagonismo em termos de pontos marcados, mas acompanhados por um grupo muito coeso. Mesmo quando o treinador do CAB teve de recorrer a algumas rotações, os atletas que foram chamados a contribuir, especialmente Frederico Tavares e Carlos Bettencourt, estiveram à altura das responsabilidades e contribuiram com preciosos pontos e a necessária entrega defensiva. 

Sem surpresa, o domínio do CAB continuou ao longo dos segundos dez minutos, permitindo aos homens de vermelho vencer o segundo tempo por 26-21 e chegar ao intervalo na dianteira do marcador, que assinalava 53-38 quando as equipas recolheram aos balneários. 

No retomar do encontro, o CAB entrou muito mal, acusando desconcentração e alguma falta de entendimento. Nesta fase do encontro, o Sampaense superiorizou-se na luta pelas tabelas e explorou com eficácia as fragilidades defensivas reveladas pelos Amigos. Como consequência, a diferença puntal entre as equipas reduziu, e, mesmo que o CAB tenha mantido a dianteira, chegando ao final do terceiro período na frente por 77-67.

No quarto e último período CAB e Sampaense lutaram por cada posse de bola, levando o jogo a um nível de competitividade verdadeiramente frenético. A cada ponto do CAB, o Sampaense respondia em igual moeda, não havendo certezas no marcador que permitissem a qualquer um dos grupos descansar. Contudo, a maior serenidade dos madeirenses nos momentos-chave permitiu ao CAB aeegurar a vitória pelo resultado de 103-95, confirmando, assim, a sua primeira vitória dentro de portas na presente época. 

Em termos individuais: Aaron Jordan (35), Jose Correia (3), Carlos Bettencourt (2), Tommie Eddie (28), Stefan Djukic (11), Jovonni Schuler (16), Frederico Tavares (8). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com