14/12/2014
GAME DAY
Amigas passam o Natal na frente da Liga Feminina
A equipa feminina do CAB deslocou-se até ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, em partida referente à 11ª jornada da Liga Feminina. As jogadoras do Benfica tinham prometido supreender o CAB, impondo às Amigas uma derrota, pelo que a partida iria exigir das madeirenses a maior concentração e empenho.
O CAB começou melhor na partida e ganhou o primeiro período pelo resultado de 10-24. O Benfica respondeu e ganhou o segundo período por dois pontos, no entanto o esforço foi insuficiente para ultrapassar a equipa da Madeira, que chegou ao intervalo na frentre pelo resultado de 28-40.
No terceito período, a superioridade voltou a ser do CAB, que, com a sua defesa presisonante fazendo uma selecção de lançamento melhor do que tinha sido o caso no segundo tempo, venceu o período por 13-16 e entrou nos últimos dez minutos de jogo a ganhar por 51-66. A vantagem de 15 pontos conferia às Amigas alguma margem na gestão do encontro e coroava a exibição mais conseguida das insulares.
No último tempo, o CAB voltou a colocar o 'pé' no acelerador e fez valer os seus argumentos ofensivos e defensivos, especialmente nos capítulos do ressalto e do jogo interior, aspectos do jogo em que as madeirenses estiveram absolutamente dominantes. Como resultado, as Amigas venceram o período por 11-24 e chegaram ao fim do encontro com a vitória assegurada por 62-90.
Em termos individuais: Joana Lopes (6), Julie Forster (28), Ashley Bruner (15), Marta Bravo (12), Carolina Escorcio (6), Carla Freitas (19), Catarina Freitas (1 assistência), Sara Barreira (2), Carla Relva (2).
|