|
06/12/2014
GAME DAY
Amigos caem nos últimos segundos após esforço notável
A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Vitória em mais um jogo a contar para a fase regular da Liga Masculina. Para os jogadores do CAB, o jogo era a primeira de duas partidas que irão disputar neste fim-de-semana alargado, com a segunda a ter lugar na segunda-feira, em Ovar, contra a formação local, mas a contar a Taça de Portugal. No jogo de hoje, os comandados por João Paulo Silva tinham pela frente uma equipa organizada e muito coesa, que, além de experiência, tem apresentado nos últimos anos um nível competitivo muito elevado. Não se antevia, por isso, uma tarefa fácil para os madeirenses.
O jogo começou melhor para a formação do CAB, que 'cilindrou' o adversário com 30 pontos em dez minutos. O Vitória também anotou 24 pontos, porém o domínio foi claramento dos homens da casa, liderados por um Aaron Jordan muito inspirado, que, no primeiro tempo, já levava 14 pontos anotados.
No segundo tempo, a supeioridade foi dos visitantes, que venceram o período por 8-21, chegando ao intervalo na frente do marcador por 38-45. O CAB, surpreendentemente, registou uma prestação ofensiva muito menos conseguida e também expressou maiores lacunas na defesa, que foram meritoriamente exploradas pelo adversário para afirmar a sua superioridade na partida e passar para a frente do resultado.
Quando as equipas recolheram aos balneários, a estatística revelava que, no lado dos madeirenses, os mais inconformados era Aaron Jordan (17) e Jovonni Schuler (9). Já nos visitantes, Jose Silva (14) estava com a 'mão quente', sendo bem acompanhado por Nebojsa Pavlovic (9). No importante capítulo dos ressaltos, o Vitória levava superioridade (22 ganhos contra apenas 15 do CAB). Já nas perdas de bola e nos desarmes de lançamento, as equipas estavam empatadas, com 4 anotações em cada uma das categorias.
No regresso dos balneários, o CAB entrou determinado a virar o jogo e a voltar a dominar o decorrer da partida. Com uma prestação defensiva muito conseguida, os Amigos venceram o terceiro tempo por 27-13 e entraram no derradeiro período a vencer por 65-58. Sonhava-se com a vitória no Pavilhão do CAB, com a equipa a ter em Aaron Jordan (25), Jononi Schuler (15) e Tommie Eddie (10) as suas principais referências.
No último período, o CAB esteve na frente até aos derradeiros 50 segundos do encontro, altura em que os visitantes empataram a partida. A partir daí, os Amigos cometeram um número de erros infelizes, que permitiram aos adversário materializar a reviravolta que poucos julgavam ser possível, mas que aconteceu. Com mérito, o Vitória ganhou o jogo por 82-80, para desânimo dos da casa e das pessoas presentes no Pavilhão do CAB.
Em termos individuais: Aaron Jordan (29), Jose Correia (9), Stefan Djukic )6), Jovonni Schuler (22), Jorge Coelho (2), Tommie Eddie (12).
|