Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/11/2014
GAME DAY

Clube celebra 35º aniversário com jantar de gala

O CAB celebra hoje o seu 35º aniversário. A data será assinalada com um jantar de gala, a realizar no Pavilhão do CAB, pelas 20h00, e no qual estarão presentes atletas, encarregados de educação, funcionários, treinadores e drigentes, assim como caras da história do clube e vários convidados, entre os quais o Director Regional da Juventude e Desporto e o Secretário Regional da Educação, em representação do Presidente do Governo Regional. 

Durante o jantar, o clube irá reconhecer pessoas que fizeram um contributo excepcional para a modalidade e para a história dos Amigos do Basquete. Nesse sentido, o CAB irá atribuir a duas pessoas o título de Sócio Honorário e a quatro sócios o título de Sócios de Mérito. Além das distinções e de algumas intervenções, entre as quais a de Sidónio Fernandes, fundador e histórico presidente da instituição,  e a de Francisco Gomes, actual presidente da direcção, haverá ainda tempo para momentos de diversão musical.  

O CAB foi fundado em 1979 por um grupo de amantes da modalidade que assumiu, então, a missão que ainda hoje se figura como a principal vocação dos Amigos, que é a formação de crianças e jovens para o basquetebol. Em 1986 o clube iniciou a sua participação em provas nacionais do sector feminino, e, em 1989, iniciou a participação em provas nacionais do sector maculino. Em 1997, os Amigos inauguraram o seu pavilhão, que ainda hoje funciona como sede do clube, e, em 1998, foi considerado Instituição de Utilidade Pública. 

Ao longo dos anos, e especialmente no sector feminino, o CAB tem conquistado dezenas de troféus nacionais e algumas centenas de títulos regionais, nos diversos escalões. O clube é hoje uma das principais referências da modalidade no país, sendo uma de apenas sete instituições portuguesas a ter conquistado o Estatuto de Clube Formador, honra que reconhece a excelência do trabalho que desenvolve em nome da Formação. 

Presentemente, o CAB movimenta diariamente cerca de três centenas de pessoas, entre atletas, treinadores, funcionários, voluntários e dirigentes. As escolas de formação abrangem um espectro etário vasto, que vai desde o Baby CAB (crianças a partir dos 3 anos) até aos seniores. O clube tem, também, quatro equipas envolvidas em competições nacionais, nomeadamente na Liga Feminina, na Liga Masculina, na I Divisão Feminina (em parceria com o CS Marítimo) e na CNB-1 (em parceria com os Horários do Funchal).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com