Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/11/2014
GAME DAY

Equipa Masculina infeliz na Luz

A equipa feminina do CAB recebeu a formação do Vagos em jogo referente à sexta jornada da Liga Feminina, Num jogo que o treinador do CAB, João Pedro Vieira, descreveu como um embate entre dois candidatos ao título, madeirenses e continentais deram o seu máximo para conquistar a vitória, dignificando, acima de tudo, o basquetebol feminino. 

O encontro começou melhor para o Vagos, que concretizou os primeiros pontos da partida e colocou o CAB 'em sentido'. Uma resposta do CAB não se fez esperar, fruto, essencialmente, da boa prestação defensiva (6 roubos de bola no primeiro período), que permitiu às Amigas, gradualmente, conquistar o seu espaço na partida. Mesmo assim, o equilíbrio era a nota dominante e o primeiro tempo acabou com um empata a 16-16. 

No segundo tempo, o CAB continou a sua aposta na defesa pressionante e na luta pelos ressaltos (23 ganhos, ao intervalo), argumentos que levaram o Vagos a ter cometido, já ao intervalo, 18 perdas de bola sem lançamento. No ataque, o CAB, muito bem comandado por Joana Lopes, teve na dupla americana as duas melhores marcadoras (12 pontos cada uma, ao intervalo). Carolina Escórcio, com 7 pontos ao intervalo, foi também uma grande fonte de energia para as da casa, que chegaram ao intervalo na frente por 38-27.  

No regresso dos balneários, o CAB voltou a demonstrar, nos momentos iniciais, alguma instabilidade. Além disso, a quarta falta averbada a Julie Forster retirou, às Amigas, algum poder defensivo e de ressalto, o que exigiu das demais jogadoras um esforço adicional. Felizmente, para as da casa, Marta Bravo revelou a sua mão quente e anotou, consecutivamente, nada menos do que três triplos, 'quebrando', assim, a defesa à zona que estava montada por João Janeiro. Galnanizadas pela boa prestação da madeirense, o CAB ganhou o período por 19-18 e chegou ao final do terceiro tempo na frente por 57-45. 

No quarto período, o CAB assumiu, por completo, as rédeas da partida, fazendo valer os seus argumentos no capítulo do ressalto e do jogo interior. Na partida, as Amigas conquistaram nada menos do que 51 ressaltos e forçaram as visitantes a cometer 27 perdas de bola sem lançamento. Apesar de, a espaços, as da casa revelarem alguma fadiga física, provavelmente derivada do esforço defensivo que tinham vindo a fazer, o enorme trabalho de equipa, e, por vezes, espectáculo oferecido pelas jogadoras do CAB a todos os presentes levaram a uma vitória merecida e justa por 83-57.

Foi bonito de ver!

Em termos individuais: Cintia França (1), Joana Lopes (3), Marta Bravo (16), Julie Forster (16), Ashley Bruner (22), Carla Freitas (15), Leonor Nunes (7) e Carolina Escorcio (3).

Equipa Masculina infeliz na Luz

Em Lisboa, a equipa masculina do CAB defrontou o Benfica, uma equipa formada para ganhar todos os títulos em Portugal e realizar uma prestação positiva nas competições europeias. A diferença de aargumentos entre as duas equipas eram mais que evidentes, fruto, também, do grande poderio económico do Benfica, que é ímpar face a todas as demais equipas do basquetebol português. 

A partida começou de forma equilibrada, com o Benfica a vencer o primeiro período, mas apenas por uma diferença de quatro pontos (22-18). O resultado devia-se, em parte, ao desacerto dos homens da casa, mas também ao mérito defensivo e ofensivo do CAB, que soube explorar os seus pontos fortes e minimizar os principais argumentos dos lisboetas. No segundo período, a diferença pontual entre as duas equipas aumentou, com o Benfica a chegar ao intervalo na frente por 49-31, um resultado que permitia aos comandados por Carlos Lisboa ir para os balneários com maior tranquilidade. 

No terceiro período, o CAB evidenciou demasiadas fragilidades defensivas, que foram exploradas pela equipa do Benfica. A elevada concretização de pontos pelos homens da casa levou-os a disparar no marcador, e, após ganharem o período pelo resultado de 30-16, chegaram ao final do terceiro tempo a vencer por 79-47. O quatro período foi ganho pelo CAB (19-24), mas a reacção foi insuficiente para evitar a vitória dos continentais por 98-71.

Em termos individuais: Jordan Aaron (17), Stefan Djukic (11), Jorge Coelho (22), Jovonni Shuler (9), José Correia (3), Frederico Tavares (2), José Martins (5), Gonçalo Miranda (2).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com