Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/11/2014
GAME DAY

Amigos de garra e ambição superam Galitos e anotam primeira vitória

A equipa masculina do CAB realizou uma deslocação ao sempre difícil terreno do Galitos. A equipa da zona do Barreiro é sempre um anfitrião difícil e prometia não fazer a vida fácil à formação do CAB, ainda à busca da sua primeira vitoria na Liga Masculina. 

O jogo começou melhor para a equipa madeirense, que venceu o primeiro período pelo resultado de 17-28. Para a superioridade dos Amigos contribuiu a prestação defensiva dos homens orientados por João Paulo Silva, que conseguiu limitar a prestação ofensiva do adversário e possibilitou ao CAB um número de ataques bem concretizados. Nesta fase do encontro, os jogadores em maior destaque, pela formação dos Amigos, eram Jorge Coelho e José Correia, que estavam a ser bem acompanhados pelo americano Sampson Carter.

No segundo período, o CAB voltou a ser superior, ganhando por 20-29. Esta situação permitiu aos Amigos chegar ao intervalo com uma respeitável superioridade de 20 pontos no amrcador, que assinalava 37-57 a favor do CAB. Os números espelhavam bem o empenho do CAB, que estava a se aplicar a fundo nas tarefas indicadas pelos técnicos, mas também uma prestação menos conseguida dos jogadores da casa, que pareciam não estar a acertar com o caminho para o cesto e com a pressão a que estavam a ser submetidos pela defesa dos madeirenses. 

No terceiro período, a história do jogo mudou, com a formação da casa a assumir maior protagonismo e as rédeas do jogo. A formação do CAB, que estava a desempenhar tão bem o seu plano de jogo, deixou-se envolver numa onda ofensiva muito forte da parte dos da casa, na qual assumiram maior papel Miguel Minhava, Ekey Viana e o americano Brian Clark. Esencialmente graças à prestação destes três atletas, e também à menor prestação defensiva dos visitantes, o Galitos fez um parcial de 20-0 e empatou o jogo quando faltavam apenas três minutos para jogar no terceiro tempo. O CAB tentou reagir e chegou ao final do terceiro tempo na frente por 61-66.

No quarto e último período, o CAB entrou com enorme garra e motivação para sentir o sasbor da sua primeira vitória, ainda mais num terreno que é tradicionalmente muito complicado para todas as equipas. O 'gigante' Jorge Coelho (MVP do encontro com 40.5 pontos de valorização) colocou a equipa do CAB às costas e, jogada após jogada, foi o espelho de uns Amigos que se recusavam a ser derrotados. O jovem Zé Correia, cada vez mais uma referência do CAB, acompanhou-o, e, com a sua entrega defensiva e perigoso jogo exterior, dava eco à força madeirense. 

Até o final, foi um intenso 'roer de unhas', com as equipas a denotarem grande equilíbrio e intenção de sair por cima do encontro. Porém, quando a buzina tocou, o CAB foi um justo vencedor, ganhando a partida por 97-88. Os Amigos demonstraram uma enorme capacidade de sofrimento, e, acima de tudo, grande capacidade competitiva, pois, mesmo após sofrerem 20 pontos consecutivos, conseguiram voltar ao domínio do jogo e não se intimidaram com a enorme pressão de estarem a jogar na casa de um adversário difícil. Além disso, a equipa deu sinais muito fortes de estar numa curva ascendente de crescimento, da qual emergirão, com toda a certeza, resultados ainda mais positivos.

Estão de parabéns o 'Juca', o Carlos e toda a equipa masculina pela conquista da primeira vitória. Na certeza de que mais vitórias se seguirão, o Site Oficial do CAB expressa a todo o plantel as mais sinceras felicitações. Força, rapazes!

Em termos individuais: Aaron Jordan (19), Jose Correia (16), Stefan Djukic (2), Jovonni Shuler (11), Jorge Coelho (36), Sampson Carter (13).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com