Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/11/2014
GAME DAY

Amigas com boa prestação frente a adversário difícil

A equipa feminina do CAB recebeu a formação do Olivais de Coimbra. O jogo antevia-se muito competitivo, não só pela grande qualidade do clube visitante, mas também pelo historial dos encontros entre as duas formações, que denota grande equilibrio entre madeirenses e conimbricenses. Apesar da enorme motivação das comandadas por João Pedro Vieira para ganhar o encontro, as atletas de Coimbra não vinham, de forma alguma, 'fazer turismo' à Pérola do Atlâncito, pelo que estavam reunidos todos os ingredientes para um grande encontro de basquetebol.  

A partida começou melhor para as madeirenses, que, fruto de uma defesa muito agressiva, da qual resultaram vários roubos de bola, registaram um parcial de 18-8 nos primeiros cinco minutos de jogo. A resposta do Olivais não se fez esperar, que, quer por mérito das visitantes, quer por demérito das jogadoras da casa, reduziu a diferença pontual, chegando ao final do primeiro período a perder, mas por apenas seis pontos, pois o marcador assinalava 22-16, a favor do CAB. 

No segundo período, o CAB corrigiu algumas das lacunas da primeira parte, principalmente no capítulo das rotações defensivas, e voltou a assegurar o domínio na partida, que lhe tinha fugido parcialmente nos instantes finais do primeiro tempo. Com uma postura muito aguerrida no capítulo dos ressaltos (24 ganhos contra 14 do Olivais, ao intervalo) e dos roubos de bola (8 realizados, ao intervalo), o CAB assumiu o ritmo do jogo e dilatou, gradualmente, a diferença pontual.

O Olivais voltou a tentar a resposta, mas as Amigas não voltaram a cair nos erros que tinham cometido nos segundos cinco minutos do primeiro tempo. Com uma Joana Lopes (4 assistências, 2 ressaltos, e 2 roubos de bola, ao intervalo) segura na condução do ataque e uma dupla americana concretizadora (Ashley Bruner e Julie Forster com 18 e 11 pontos ao intervalo, respectivamente), o CAB manteve-se na frente e chegou ao intervalo a ganhar por 38-20.

No retomar do encontro, o CAB entrou muito determinado e com uma postura agressiva, especialmente nas tarefas defensivas. Tirando partido da estatura da sua equipa, as Amigas marcaram uma presença forte nos ressaltos e nas movimentações ofensivas em zonas perto do cesto. Exemplo de tal esforço é o facto de, no final do terceiro período, o CAB tinha o dobro dos ressaltos do adversário (40 contra 20). De notar, ainda, nesta fase do encontro, os 16 roubos de bola conquistados pelas jogadoras de vermelho. Já no que se refere ao resultado, era de 61-20 ao fim de meia hora de jogo.

No quarto período, o CAB continuou a afirmar a sua superioridade. Apesar da maior rotação efectuada por João Pedro Vieira, o que permitiu às jogadoras menos utilizadas acumular alguns minutos de jogo, as Amigas mantiveram a sua pressão defensiva. Já no ataque, Joana Lopes assumiu por mais vezes os ataques ao cesto, dos quais resultaram preciosos pontos para as da casa. O Olivais, que não esteve no seu melhor e foi particularmente ineficaz no lançamento de três pontos (apenas 1 convertido em 15 tentativas), que é uma das suas principais armas, não conseguiu responder, vendo as madeirenses ganhar o jogo por 77-50.

Em termos individuais: Joana Lopes (14), Marta Bravo (3), Julie Forster (29), Ashley Bruner (21), Leonor Nunes (2), Carolina Escorcio (6), Carla Freitas (2).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com