Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/10/2014
GAME DAY

Defesa aguerrida catapulta Amigas para conquista tranquila

A equipa feminina do CAB recebEu o União Sportiva, numa partida a contar para a segunda jornada da Liga Feminina. O jogo foi realizado a uma hora pouco vulgar (21h00), o que se deveu ao facto das Amigas terem respondido favoravelmente a um pedido feito pelas açorianas para descansar após uma longa viagem, numa verdadeira prova de solidariedade insular e desportiva. 

O encontro começou melhor para a equipa visitante. As Amigas, que hoje actuaram de equipamento cor-de-rosa, entraram na partida algo apáticas, factor que as açorianas souberam explorar com mérito. Um reacção na segunda metade do primeiro tempo permitiu ao CAB passar para a frente do marcador e chegar ao fim dos primeiros dez minutos a vencer por 14-9. Nesta altura, a principal referência ofensiva das da casa era Carolina Escórcio, que já levava 8 pontos anotados.

No segundo tempo, o CAB 'cerrou fileiras' e 'amarrou' o adversário com uma sólida prestação defensiva. Nos primeiros 5 minutos do segundo tempo, as Amigas registaram um parcial de 13-2 e nunca mais olharam para trás. Com Joana Lopes e Catarina Freitas a assumirem um papel preponderante na organização de ataque, Carolina Escorcio (15 pontos ao intervalo) e Ashley (10 pontos ao intervalo) foram as mais eficazes na hora de anotar cestos. Ao intervalo, o marcador registava 37-14, favorável às madeirenses.  

No regresso dos balneários, as madeirenses voltaram a entrar mal no jogo. Porventura, uma reacção rápida das jogadoras permitiu dar a volta aos acontecimentos. Com grande domínio no capítulo defensivo (13 roubos de bola no jogo) e nos ressaltos (36 ganhos no jogo, contra 21 do Sportiva), o CAB construíu uma vantagem que chegou a ser de 31 pontos, uma diferença pontual que reflectia bem o empenho das da casa nas tarefas defensivas e ofensivas. O Sportiva continuava a tentar reagir, especialmente através da americana Shaqwedia Wallace, que era a mais inconformada no plantel visitante. Mesmo assim, o período acabou com o marcador em 59-33, a favor do CAB.

No quarto período, o ritmo de jogo decresceu, com as Amigas a fazerem várias rotações que diminuíram a sua competitividade. Além disso, a prestação defensiva das comandadas por João Pedro foi inferior, o que contrastou com o maior acerto do Sportiva. As visitantes ganharam, com mérito, o período por 14-29, porém a vitória já não escapou às Amigas, com o resultado de 73-62.

Em termos individuais: Cintia França (1), Joana Lopes (4), Catarina Freitas (3), Julie Forster (20), Ashley Bruner (12), Carolina Escorcio (22) e Carla Freitas (11). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com