Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/10/2014
GAME DAY

Pavilhão cheio e vitória saborosa no arranque de época do CAB

Era difícil pedir mais ou imaginar melhor. Um pavilhão cheio de pessoas e de vida brindou a abertura da época oficial dos Amigos do Basquete. A tarde começou com o jogo entre a equipa feminina e o Boa Viagem. Madeirenses e açorianas mediram forças no primeiro jogo do ano, com a vitória a pender para o lado do CAB pelo resultado de 72-64.

No jogo que marcou também a estreia de Ashley Bruner, o mais recente reforço estrangeiro das Amigas, começou melhor a equipa visitante, que conquistou uma vantagem de oito pontos no marcador. No entanto, o CAB soube responder bem, ajudado pela ‘mão quente’ de Carla Freitas, que foi muito bem apoiada por Julie Forster. Ao final do primeiro período, o marcador assinalava 16-12, a favor do CAB.

No segundo período, o CAB aumentou a sua agressividade defensiva, provocando ao Boa Viagem várias perdas de bola sem lançamento. Os ataques meritoriamente conquistados pelas Amigas também resultaram na marcação de pontos, não só de longa distância (com destaque para as ‘bombas’ de Catarina Freitas e de Carla Freitas), mas também nas zonas perto do cesto (com especial referência á dupla americana do CAB). As boas defesas e a superior prestação ofensiva das Amigas dilataram o marcado, que, ao intervalo, evidenciava 40-23, a favor das atletas da casa.

No terceiro tempo, as Amigas voltaram a entrar mal, acusando cansaço e pouco ritmo. Apesar de ganhar o período pelo resultado de 13-11, uma pontuação baixa em comparação ao que as equipas tinham produzido antes, a superioridade nos ressaltos permitiu ao CAB manter as visitantes a uma distância agradável para as da casa, e, no final do terceiro período, o marcador assinalava 53-34, a favor das Amigas.

No quarto tempo, destaque para as estreias em jogos da Fase Regular da Liga das atletas Rebeca Fernandes, Yasminne Chermiti e Leonor Nunes, atletas das camadas jovens do CAB. O CAB não esteve particularmente inspirado (perdeu o período por 19-20), mas jogou o suficiente para brindar as pessoas que enchiam o pavilhão com uma vitória, a primeira numa época que se gostaria que fosse de muitas.

Em termos individuais: Cintia França (2), Yasminne Chermiti (4), Joana Lopes (6), Catarina Freitas (9), Julie Forster (26), Ashley Bruner (5), Leonor Nunes (3), Carolina Escorcio (6) e Carla Freitas (11).

Apresentação das equipas foi celebração da FAMÍLIA CAB

A partida entre o CAB e o Boa Viagem foi seguida pela apresentação oficial das equipas do CAB que irão disputar os vários campeonatos regionais e nacionais na época 2014-2015. Desde os Baby até aos Séniores, os Amigos e as Amigas, assim como os respectivos treinadores, apresentaram-se á FAMILIA CAB. Presentes, também, estiveram os ‘padrinhos’ e as ‘madrinhas’ de cada equipa, que é como quem diz os encarregados de educação que estão responsáveis por acompanhar as diversas equipas durante o ano.

O destaque da noite foi para uma actuação coordenada dos escalões Minis, que demonstraram habilidades no manejo de bola ao som de ‘Time of My Life’, dos ‘Black Eyed Peas’. A dar brilho ao evento tiveram os ‘STG’, grupo de ‘break dance’ e de dança ‘hip hop’, assim como um grupo de ginástica rítmica. Todas estas actuações trouxeram cor e ritmo ao pavilhão, que vibrou com cada um dos intervenientes.

As equipas principais séniores entraram de mãos dadas com atletas dos escalões Minis, no que foi um contrate bem bonito entre os mais ‘pequeninos’ da formação dos Amigos e os ‘gigantes’ das equipas profissionais e semi-profissionais. À entrada dos atletas seguiu-se a entrada das equipas técnicas séniores, que o fizeram em grande estilo, montados em cima de ‘segways’, para surpresa dos presentes.

Na nota de abertura, o presidente Francisco Gomes assinalou o início de uma nova fase no clube. Nas suas palavras, “A partir de hoje, a crise não entra mais nas nossas conversas. Porquê? A resposta é simples: Porque o CAB é um clube de vencedores!” O líder dos Amigos, que referenciou de forma especial o regresso ao clube do treinador João Paulo Silva, lançou também um repto aos dirigentes do clube, observando, “Porque a Vida não se mede na popularidade nem no estarmos certos aos olhos dos outros, o meu desejo é que nunca tenhamos medo de estar errados nem de trilhar, livres de preconceitos, o nosso próprio caminho.”

Em conclusão, Francisco Gomes incentivou o clube a olhar para o futuro com confiança e segurança, afirmando, perante um plateia recheada de atletas, encarregados de educação e vários convidados, “Nesta casa não há medo de trabalho nem de cicatrizes. O amanhã espera-nos. Sabemos estar à altura e iremos fazer dele o melhor dia das nossas vidas. Por isso, que venha! Nós vamos à luta!”  

Mais de duas centenas em ‘jantarada’ do Clube de Pais

Quem também assinalou o arranque de época foi o Clube de Pais, que fez com o espírito de alegria e convívio que melhor define esta organização. Desta feita, os pais e mães do CAB receberam mais de duzentas pessoas para um ‘Arroz á Valenciana’ que fez a delícia de todos os presentes. O convívio, que, por razoes de logística, foi realizado no Campo Um do Pavilhão (pois era o único espaço que comportava todos inscritos), estabeleceu a tónica para o resto do ano, que se antevê uma época recheada com o espírito familiar doa Amigos do Basquete. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com