Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/09/2014
GAME DAY

Amigas confirmam apuramento para a segunda fase da 'Victor Hugo'

A equipa feminina do CAB defrontou a formação do Lousada no segundo jogo da primeira fase da Taça Victor Hugo. Após terem derrotado, na véspera, a equipa do Académico, um grupo com objectivos e argumentos claramente inferiores aos das Amigas, as madeirenses tinham de ganhar o Lousada se quisessem marcar presença na segunda fase da 'Victor Hugo', e, assim, terem a possibilidade de disputar o troféu com as outras equipas apuradas. para tal, o CAB teria de se aplicar ao máximo, pois o Lousada não iria facilitar a vida às visitantes.  

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que venceu o primeiro período pelo resultado de 16-25. No segundo período, o bom jogo colectivo das Amigas perdurou, causando grandes dificuldades às adversárias. Além da boa prestação ofensiva, as madeirenses estiveram muito empenhadas na defesa, permitindo apenas doze pontos às adversários. Em contraste, o CAB anotou 13, fazendo com que o intervalo chegasse com o marcado em 28-48, a favor das insulares.

Nesta fase do encontro, e em breve declarações dadas ao Site Oficial do CAB, Luisa Montes, treinadora adjunta, destacava dois aspectos: por um lado, a eficácio do jogo interior das Amigas; por outro lado, a capacidade de rotação do CAB, resultante de uma boa prestação das jogadoras que, normalmente, têm menos minutos de utilização.

O terceiro período não foi muito bem jogado pelas Amigas. Ao contrário do que se tinha passado na primeira parte, o CAB reentrou no jogo demasiado descontraído, e, como resultado, o Lousada reagiu e aproximou-se no marcador. Ao fim de trinta minutos de jogo, o resultado era de 44-60, ainda favorável às madeirenses, mas exigia-se mais atenção e empenho da parte das comandadas por João Pedro Vieira.  

Essa reacção veio no quarto período, com as Amigas a recuperarem os níveis de concentração que tinham exibido nos primeiros três períodos. Com maior acerto nas tarefas defensivas e mais eficazes no ataque, as Amigas ganharam o período por 10-18 e acabaram o jogo a ganhar por 54-78, confirmando o apuramento para a segunda fase da Taça Vívtor Hugo, que se disputa já no próximo fim-de-semana. 

Em termos individuais: Cintia França (3), Sara Barreira, Joana Lopes (7), Marta Bravo (13), Julie Forster (38), Leonor Nunes, Carolina Escorcio (5), Carla Relva, Carla Freitas (13).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com