Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

27/09/2014
GAME DAY

CAB derrota Académico no primeiro jogo da 'Víctor Hugo'

O CAB deslocou-se ao norte do país para defrontar a formação do Académico do Porto, numa partida referente à primeira fase da Taça Victor Hugo. O adversário seria o primeiro obstáculo das Amigas, que, para se apurarem para a próxima fase da competição, tinham que vencer, além das portuenses, a equipa do Lousada, que defrontarão amanhã.

O jogo começou melhor para as madeirenses, que souberam tirar partido do facto das adversárias se apresentarem ainda sem quaisquer jogadoras estrangeiras e com um ritmo competitivo inferior ao do CAB. Por isso, não foi surpreendente que, no final do primeiro período, as Amigas já liderassem o marcador por 7-20, resultado que espelhada as diferenças desportivas entre as duas equipas.

No segundo período, o treinador João Pedro Vieira aproveitou a margem conquistada para conceder às jogadoras mais novas do plantel alguns minutos de jogo. Quando a fase regular da Liga Feminina se iniciar, é importante que todas as atletas encarem a competição com confiança, pelo que o treinador do CAB utilizou o segundo período deste jogo para esse efeito.

Infelizmente, nesta fase do encontro, as percentagens de lancamento das Amigas baixaram, e, ao intervalo, o CAB registava apenas 10 lançamentos de dois pontos convertidos em 26 tentados. Feitas as contas, as madeirenses tinham perdido 32 pontos, apenas em lancamentos de dois pontos, um aspecto que se esperava que melhorasse na segunda parte. O intervalo chegou com 21-33, a favor do CAB.

No regresso dos balneários, o CAB entrou determinado a fazer valer os seus argumentos, e, para tal, apostou tudo numa fortíssima atitude defensiva. Como resultado, as da casa conseguiram marcar apenas 7 pontos em 10 minutos, contra 15 anotados pelas Amigas. Sendo assim, ao fim de meia hora de jogo, o marcador acusava 28-48, a favor das madeirenses, números que transmitiam alguma confiança às probabilidades de vitória das 'nossas meninas'.  

No quarto e último período, o CAB não desarmou e continuou a pressão defensiva que tinha vindo a realizar. Na realidade, a defesa foi a grande 'arma' das Amigas neste jogo, em que as percentagens de aproveitamento dos lançamentos poderiam ter sido melhores, algo que merecerá a atenção dos treinadores da equipa. Mesmo assim, as madeirenses mostraram-se aguerridas, e, mesmo a jogar grande parte dos últimos dez minutos com o seu banco, conquistaram a vitória por 34-67.

Em termos individuais: Joana Lopes (20), Julie Forster (17), Sara Barreira (11), Leonor Nunes (6), Carolina Escorcio (6), Carla Relva (2), Carla Freitas (5). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com