Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/09/2014
GAME DAY

Espanholas conquistam primeiro lugar da Taça

O segundo jogo da Taça CAB/CM Hotels colocou frente a frente a formação do Gran Canária e as dinamarquesas do Horsholm. A teoria dava vantagem à equipa espanhola, que, na véspera, tinha derrotado, com mérito, a equipa da casa por um resultado expressivo. Restava a questão se as previsões teóricas se iriam comprovar dentro de campo.

O jogo começou melhor para a equipa do Gran Canária, que fez justiça aos seus (muitos) argumentos ofensivos e à sua grande organização defensiva. No entanto, a equipa do Horsholm não deixou os seus créditos por mãos alheias e deu uma resposta igualmente forte às espanholas.

O equilíbrio domnou o primeiro tempo e apenas um ímpeto ofensivo mais acentuado do Gran Canária nos últimos minutos do primeiro tempo, fruto do bom laçamento exterior, permitiu às espanholas chegar ao fim dos primeiros dez minutos de jogo a ganhar pelo resultado de 21-12.

No segundo tempo, as dinamarquesas dominaram mais o ritmo do jogo. Fruto, essencialmente, da sua boa organização ofensiva e de uma defesa ‘à zona’ à qual o Gran Canária teve muita dificuldade em se adaptar, o Horsholm venceu o período e proporcionou algum dos momentos mais agradáveis do encontro. No entanto, o seu esforço não foi suficiente para passar para a frente do marcador, pois o intervalo chegou com 42-33, a favor das jogadoras espanholas.  

No regresso dos balneários, a equipa espanhola entrou determinada a decidir a partida bem cedo e apostou (com mérito) no lançamento exterior como principal arma de ataque. A eficácia das suas lançadoras permitiu ao Gran Canária disparar no marcador. As dinamarquesas responderam explorando o seu jogo interior. No entanto, a r4esposta do Horsholm não foi suficiente para contrariar as espanholas, que ganharam o período por 20-13 e chegaram ao fim do tempo na frente por 62-46.

No quarto e último período, o Gran Canária voltou a explorar o seu jogo interior, causando grandes problemas às adversárias. O Horsholm virou-se para o lançamento exterior, mas, provavelmente fruto do cansaço, a sua eficácia foi menor que em períodos anteriores. À medida que os minutos passaram, a superioridade das espanholas evidenciou-se ainda mais, mas as dinamarquesas lutaram até ao fim, perdendo, mas com muita dignidade.

O resultado final foi de 90-61, a favor do Gran Canária.

No final do encontro, a equipa espanhola recebeu, das mãos do presidente do CAB, a taça referente ao primeiro lugar da competição. Porque vão regressar à sua terra antes da conclusão do ultimo jogo do torneio (CAB vs Horsholm, domingo, às 17h00), as jogadoras espanholas foram já hoje agraciadas com o prémio correspondente ao primeiro lugar.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com