Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

19/09/2014
GAME DAY

CAB e Gran Canária mediram forças no jogo inaugural

CAB e Gran Canária disputaram o jogo de abertura da II Taça CAB/CM Hotels. O jogo colocou frente a frente duas equipas muito competitivas, mas com argumentos muito diferentes, queR do ponto de vista defensivo, quer do ponto de vista ofensivo, os quais se tornaram evidentes dentro de campo. Mesmo assim, assistiu-se a um bom encontro de basquetebol.

No primeiro período, a equipa do Gran Canária entrou muito forte, apresentando um nível de basquetebol e de preparação muito acima do que é típico ver-se na Liga Portuguesa. O domínio das espanholas foi tal que, ao fim de cinco minutos de jogo, o marcador assinalava 0-11, favorável às visitantes. Uma reacção do CAB pelas mãos de Joana Lopes, Carla Freitas, Carolina Escórcio e Leonor Nunes (a fazer a sua estreia como sénior), permitiu ao CAB marcar alguns pontos e chegar ao fim do primeiro período com o resultado em 14-23.

No segundo período, o Gran Canária voltou a ser superior, que começou a acumular alguns pontos em lançamentos exteriores, capítulo no qual a equipa espanhola esteve muito bem (7 em 10 na primeira parte). Além do lançamento exterior, as visitantes superiorizaram-se às Amigas no que se refere aos ressaltos (ao intervalo, 18 ganhos, contra apenas 12 do CAB) e na eficácia dos lançamentos de dois pontos (ao intervalo, 44% de aproveitamento, contra 35% do CAB). Sem surpresa, o intervalo chegou com o marcador em 26-45, a favor do Gan Canária.  

No retomar da partida, O CAB demonstrou vontade de disputar a partida com outra atitude e empenho. Nesse sentido, as atletas da casa fizeram um esforço para defender melhor e explorar opções de atauqe mais eficientes. No entanto, a vontade das Amigas teve sempre pela frente uma equipa de Gran Canária muito organizada e motivada, que não permitiu às da casa grandes voos. No final do terceiro tempo, o resultado era de 42-70, a favor das visitantes. 

No quarto e último período, o Pavilhão do CAB testemunhou a estreia de duas outras jovens jogadoras, nomeadamente Carolina Henriques e Maryam Chermiti, que deram os seus primeiros passos na Liga Feminina. De resto, a história do jogo não foi muito diferente do que se passou nos três períodos anteriores, com o CAB a demonstrar fragilidades em vários sectores, mas, sobretudo, no jogo interior, onde não teve, de todo, uma referência à altura das necessidades da equipa. Colectivamente, a equipa madeirense teve alguns momentos de interesse e de registo, que denotam margem de progressão, porém existe ainda muito trabalho a fazer até o plantel estar verdadeiramente equilibrado.

O resultado final foi de 54-87, a favor do Gran Canária. 

Em termos individuais: Joana Lopes (6), Rickiesha Bryant (4), Julie Forster (20), Carolina Escorcio (12), Leonor Nunes (6), Carla Freitas (6).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com