Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/08/2014
GAME DAY

Juca comenta calendário de jogos e define objectivo para a nova época

Realizou-se, no passado dia 30 de Julho, o sorteio dos jogos para a fase regular da LPB. As bolas da sorte ditaram que, na jornada inaugural, o CAB viajará até ao norte do país, numa deslocação ao sempre difícil campo da Ovarense. A estreia em casa acontecerá na jornada seguinte, num jogo perante a Oliveirense, equipa que regressou há pouco tempo ao escalão principal do basquetebol masculino e que não fará a vida fácil aos Amigos. Destaque, também, para a quarta e para a sétima jornada, nas quais o CAB receberá, respectivamente, as formações do Benfica e do Guimarães, finalistas dos 'playoff' da época passada. 

O Site Oficial do CAB chegou á fala com o Juca, treinador da equipa masculina, e pediu-lhe que comentasse o sorteio dos jogos. Aqui deixamos registadas as suas palavras: 

"Ditou o sorteio da LPB que a nossa equipa iniciasse o campeonato defrontando a Ovarense, em Ovar, clube com uma enorme tradição nesta modalidade e que conta no seu currículo com um conjunto de troféus que comprovam a sua força na modalidade. Gostaríamos de iniciar a jogar diante dos nossos sócios e apoiantes, no entanto estaremos certamente preparados para estrear da melhor forma somando desde logo uma vitória que, a acontecer, será perante um forte adversário e, até por esse facto, funcionará como motivação para a restante competição."

A época será um duro teste para os Amigos, que iniciam, com a dupla Juca e Carlos Sousa um novo ciclo, mas também um novo modelo de formação da equipa masculina. Quanto aos desafios que se avizinham, o técino dos Amigos do Basquete responde com confiança, notando, "Estamos a preparar a equipa no sentido de conseguirmos uma boa atitude em todas as competições, de acordo com os nossos objetivos, em especial na LPB. Temos que nos adaptar às naturais condicionantes do campeonato, ultrapassando eventuais dificuldades que surjam de acordo com a sequência de equipas que nos dita esse sorteio. Neste sentido, entendo que a estruturação que define o calendário, por si só, não se apresenta com menor ou maior dificuldade à nossa equipa. Saberemos analisar e preparar cada uma das etapas de acordo com a provável dificuldade que cada uma das equipas nos colocará."

Já no que se refere a objectivos para a época, o timoneiro do CAB aponta um rumo claro e faz um apelo aos simpatizantes para que façam, no Pavilhão do CAB, o verdadeiro 'Inferno da Nazaré'. Nas suas palavras, "Partimos com a ambição de garantir a presença nos pontos altos de todas as competições. Queremos criar um clima mobilizador dos nossos adeptos em torno da equipa, num apoio constante e incondicional, tornando o nosso pavilhão num ambiente impulsionador da motivação colectiva da equipa. Todos juntos podemos construir uma boa época."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com