Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/07/2014
GAME DAY

Clube observa jovens da Formação com vista a integração nas Equipas Masculinas

Entre os dias 7 e 19 de Julho, o CAB irá organizar treinos de observação de jovens atletas da Formação com vista a preparação dos planteis que irão disputar a edição de 2014/2015 da Liga Masculina e da CNB1. Nesse sentido, os Amigos do Basquete irão focalizar a sua atenção sobre um grupo de jovens seleccionados das suas escolas de Formação com o propósito de avaliar as suas qualidades, decidindo, posteriormente, sobre o seu possível enquadramento na equipa da Liga Masculina e na respetiva equipa satélite, nomeadamente o Clube Horários do Funchal, que milita na divisão da CNB1.

Com esta iniciativa, o CAB pretende adoptar um processo de integração gradual de jovens atletas madeirenses nas equipas seniores do clube. Esta intenção será cumprida através da implementação de regras, sistemas e conceitos que visem a aplicação dos fundamentos do jogo como é jogado aos mais altos níveis da competição no país. Poderão ser admitidos no processo de treinos atletas por indicação dos treinadores envolvidos ou por solicitação do próprio atleta, o que, neste caso, irá requerer a anuência dos treinadores.

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente do Conselho de Administração da SAD dos Amigos, referiu, "Não faz sentido abordarmos o mercado nacional e o marcado estrangeiro sem primeiro olharmos para dentro da nossa própria casa e fazermos uma avalização objectiva do potencial dos atletas madeirenses da nossa Formação para integrar os projectos da Liga e da Equipa Satélite. O que estes treinos pretendem é exactamente isso, colocando o atleta da Formação no centro das nossas prioridades na constituição dos planteis masculinos para a época 2014/2015."

"Além disso, a análise que fizermos agora dos atletas observados permitirá extrair conclusões sobre o sentido a dar à Formação de modo a garantir a maior integração de madeirenses na equipa da Liga e na Equipa Satélite. Mesmo que nem todos os atletas observados sejam, no fim, integrados nas equipas que têm participações nacionais regulares, sairão dos treinos com ideias mais claras do que é trabalhar ao nível sénior e com a certeza de que, se trabalharam, terão a oportunidade de vestir a camisola sénior do CAB", conclui o líder do clube da Nazaré.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com